sábado, 28 de janeiro de 2017

(Superliga) Líder Sada/Cruzeiro enfrenta o lanterna Caramuru/Castro

Pela 3ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Sada/Cruzeiro encara o Caramuru/Castro, neste sábado, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Líder invicto, com 38 pontos, o time mineiro quer mais uma vitória na competição e esquecer a derrota na semifinal da Copa Banco do Brasil, enquanto a equipe paranaense, hoje lanterna, com apenas dois pontos, busca seu primeiro resultado positivo.

Mesmo em situações opostas na tabela de classificação, todos no Sada/Cruzeiro pregam respeito ao adversário. Com a vitória do Sesi-SP na última quinta-feira, a diferença para o segundo colocado caiu para quatro pontos e ninguém da Raposa pensa em perder a liderança, já que é uma grande vantagem para os playoffs. O técnico Marcelo Mendez deve utilizar pela última vez o rodízio de jogadores.

“A gente nem pensa na colocação do adversário. Independente disso, a gente entra com força total, porque sabemos que temos que fazer o nosso trabalho. Queremos colocar em prática todo o trabalho pesado que fizemos durante a semana. Focamos muito na parte física, no sistema de bloqueio/defesa, e precisamos trabalhar bem o nosso side-out”, comentou o ponteiro Filipe, que espera ver seu time se impondo em casa.

“A equipe de Castro chegou agora na Superliga, conta principalmente com atletas jovens, querendo ganhar seu espaço. Mas acho que temos que focar é no nosso grupo mesmo, no que podemos melhorar e evoluir, já pensando lá na frente, nos playoffs que estão por vir”, concluiu Filipe.

Depois de uma semana intercalando trabalho físico, técnico e emocional, focando na busca da motivação do grupo, a comissão técnica do Caramuru/Castro programou treinamento em quatro períodos nestes últimos dias antes do duelo em Minas Gerais. Pensando em uma estratégia para fugir do rebaixamento e conquistar a primeira vitória, o técnico Fabio Sampaio ainda não revelou o time que entra em quadra.

“É provável que eu poupe alguns atletas para estarem descansados para os jogos-chave na sequência do campeonato (...) Precisamos de um comprometimento maior com os acertos. Temos tido constantes erros e, em determinados momentos, isso acaba provocando o descrédito e eles não tem conseguido recuperar a confiança”, afirmou o treinador Fabio Sampaio.

“Se for para apostar em algo vamos apostar no talento de cada um. Talentos que não estão funcionando em equipe porque não estão revertendo em vitória, em pontos”, resumiu o comandante do time paranaense, que por opção técnica deixou de fora da viagem Edgar, Mateus, Cristiano e Negão.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Isac, Simon, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Caramuru/Castro: Gustavo, Edy Ney, Thales, Diego, Robinho, Peron e Matheus (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário