sábado, 7 de janeiro de 2017

(Superliga) Lebes/Gedore/Canoas e Montes Claros duelam com Sportv

No ginásio La Salle, neste sábado, às 20h, o Lebes/Gedore/Canoas encara o Montes Claros, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Na 7ª posição, com 15 pontos, o time gaúcho quer vencer em casa para subir na tabela e se manter firme no G-8, enquanto a equipe mineira, hoje no 3º lugar, com 24 pontos, briga pelas primeiras colocações. A partida terá transmissão do Sportv.

Com uma campanha de quatro vitórias e sete derrotas, o objetivo do Lebes/Gedore/Canoas é encontrar uma regularidade e se manter na zona de classificação para os playoffs. Com dois jogadores (Ialisson e Thales) na seleção da CBV do primeiro turno, o que se espera é um time mais ligado durante toda as partidas, já que muitos jogos da primeira fase foram perdidos por falta de atenção em momentos decisivos.

Além do central Ialisson e do líbero Thales, a equipe gaúcha conta com o ponteiro Gabriel, hoje o quarto maior pontuador da competição. O jogador é uma das referências ofensivas do time comandado por Marcelo Fronckowiak, que viu seu time vencer os dois últimos jogos (Minas Tênis Clube e Bento Vôlei/Isabela) tendo boa atuação frente a adversários diretos na tabela.

“É claro que eu sempre quero ter bons números e é legal estar entre os maiores pontuadores da competição, mas não há competição neste sentido. Eu busco o melhor coletivo e quero fazer o melhor para conseguir a vitória. Se eu fizer apenas dois pontos no jogo inteiro, mas ajudar minha equipe na vitória vou ficar feliz da mesma forma (...) O time deles tem um volume de jogo muito bom. A nossa preocupação é fazer uma boa virada de bola e manter também um bom volume para pressionar o time dele”, afirmou o ponteiro Gabriel.

No Montes Claros, a campanha de oito vitórias e três derrotas o colocado em pé de igualdade com Sesi-SP e Funvic/Taubaté, duas das equipes com orçamentos bem superiores. O técnico Marcelinho Ramos tem o time na mão e nomes como o do central Robinho, do levantador Murilo Radke e do oposto Luan agora são sinônimo de grandes atuações.

“Nosso time precisa jogar bem taticamente, tentando neutralizar principalmente o Gabriel, que sempre pontua muito bem, e mais algumas peças, pois o time deles é jovem e com muitos jogadores de qualidade. Assim, podemos ter vantagem”, disse o oposto Luan Weber.

“Jogar contra o Canoas será uma disputa difícil, é um adversário que não começou tão bem no campeonato mas que cresceu bastante e vem se destacando muito. Estamos treinando intensamente e vamos buscar estudar situações diferentes para não sermos surpreendidos pelo nosso adversário”, afirmou o técnico Marcelinho Ramos.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alemão, Giovanni, Ialisson, Gabriel, Alisson e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Montes Claros: Murilo Radke, Luan Weber, Robinho, Salsa, Bob, Jonatas e Gian (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário