domingo, 8 de janeiro de 2017

(Superliga) Funvic/Taubaté vence Caramuru/Castro e retorna ao G-4

A Funvic/Taubaté derrotou o Caramuru/Castro por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/18, no ginásio Abaeté, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 26 pontos e assumiu a 3ª posição, ou seja, retornando ao G-4. Já a equipe paranaense segue com apenas dois pontos, ocupando a lanterna da competição.

A Funvic/Taubaté começou a partida forçando o saque, dificultando a recepção da equipe paranaense. Aproveitando as oportunidades de contra-ataques, os donos da casa venceram o primeiro set por 25 a 20. O início da segunda parcial foi bem parecido com a anterior, onde o time paulista forçou o saque e a jovem equipe do Caramuru/Castro continuou tendo dificuldades na recepção. Com um bloqueio bem postado, os comandados de Cezar Douglas fecharam em 25 a 18.

O terceiro set começou diferente, os garotos do Caramuru/Castro resolveram dar trabalho para a equipe de Taubaté, e chegaram a abrir três pontos no placar, mas logo a força da equipe paulista fez a diferença. Com destaque para o ponteiro Lucarelli e o oposto Wallace, o time do Vale do Paraíba fechou o jogo e a parcial em 25 a 20.

“Mostramos hoje que somos um grupo forte e unido, conseguimos impor um ritmo forte e não deixar o adversário reagir, isto sempre resultará em resultados positivos”, declarou o ponteiro Lucarelli.

“Estou muito feliz com o comportamento da equipe. O que foi planejado durante os treinamentos foi feito. É um time difícil de se jogar contra, base da seleção brasileira, com atletas de renome internacional como Lucarelli, Wallace, Eder. Nós tínhamos que mostrar alguma coisa a mais. O propósito da equipe foi alcançado; a evolução que esperava para o segundo turno foi vista. Está tranquila em quadra, sem pressão”, avaliou o técnico Fábio Sampaio.

No próximo sábado, às 18h, a Funvic/Taubaté encara o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia, às 20h, o Caramuru/Castro recebe o Brasil Kirin, no ginásio Padre José Pagnacco.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli, Lucas Lóh e Mário Jr. (líbero)
entraram: Danilo Gelinski e Kaio
técnico: Cezar Douglas

Caramuru/Castro: Gustavo, Edy Ney, Thales, Diego, Cris, Peron e Matheus (líbero)
entraram: Bruno Araujo, Caio e Edgar
técnico: Fábio Sampaio

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário