domingo, 15 de janeiro de 2017

(Superliga) Funvic/Taubaté mostra força e bate Copel Telecom/Maringá

Mesmo jogando no ginásio Chico Neto, a Funvic/Taubaté não se intimidou e venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 27/25, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 29 pontos e segue na 3ª colocação, enquanto a equipe paranaense segue no 11ª posição, com seis pontos.

A partida começou com as duas equipes forçando o saque. Com o oposto Wallace em noite inspirada, os visitantes abriram vantagem e mesmo sendo pressionados pela Copel Telecom/Maringá seguraram a diferença e venceram o primeiro set por 21 a 25. O segundo set se mostrou mais equilibrado. Com boas disputas, a Funvic/Taubaté manteve bons saques e recepção, e acabou vencendo por 20 a 25.

No tudo ou nada, já que o Copel/Telecom/Maringá precisava do set para prorrogar a disputa, os donos da casa ficaram à frente no placar por boa parte da parcial. Ricardinho fez os centrais jogarem, casos de Mudo e Aureliano, porém na reta final, a experiência da Funvic/Taubaté falou mais alto e a vitoria do time paulista foi por 25 a 27.

“Foi um resultado muito importante. A equipe vem crescendo a cada dia mais e melhorando nos treinos, o que reflete nas partidas. E a terceiro jogo do ano e estamos apresentando um novo voleibol. Semana que vem tem mais uma decisão, que é na Copa do Brasil, e logo acontecem os playoffs. Temos que seguir firme com os trabalhos”, revelou o líbero Mário Júnior, que foi eleito o melhor em quadra.

“Enfrentamos uma equipe muito forte, que briga pelo título e possui quatro atletas de Seleção Brasileira e mesmo assim jogamos de igual para igual. Podemos dizer que o jogo foi decidido nos detalhes do primeiro e do terceiro set. Infelizmente não era o resultado que esperávamos, mas vamos trabalhar ainda mais para pontuar nas próximas partidas”, explicou o treinador Renato Lucio Soares.

Com a pausa para a Copa Banco do Brasil, a Superliga só volta no dia 28, às 14h10min, quando a Funvic/Taubaté encara o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio Abaeté, enquanto o Copel Telecom/Maringá atua no dia 26, às 21h, contra o Brasil Kirin, no ginásio Taquaral.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Mudo, Aureliano, Renato Hermely, Marcílio, Sérgio Felix e Felipe (líbero)
entraram: Thiago Aranha, Rafael, Guilherme Gentil e Pedro
técnico: Renato Lúcio Soares

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Lucas Loh, Lucarelli, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
entraram: Mesa, Danilo Gelinski, Vini e Kaio
técnico: Cezar Douglas

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário