sábado, 28 de janeiro de 2017

(Superliga) Funvic/Taubaté joga para o gasto e bate Lebes/Gedore/Canoas

Embalado pelo título da Copa Banco do Brasil, o Funvic/Taubaté derrotou o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, no ginásio Abaeté, pela 3ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 32 pontos e reassumiu a 3ª posição, enquanto a equipe gaúcha parou nos 17 pontos e caiu para o 8º lugar.

O Funvic/Taubaté abriu o placar do jogo no erro do adversário. O Lebes/Gedore/Canoas buscou e no bloqueio chegou ao ponto de empate em 3 a 3. O time da casa voltou a abrir vantagem em 5 a 3. Mais uma vez no bloqueio, o grupo gaúcho empatou em 5 a 5. Tudo igual novamente em 7 a 7 e em 10 a 10. Com ponto de bloqueio de Vinícius, o Taubaté abriu 15 a 12 e Fronckowiak pediu tempo. A diferença esteve em três novamente em 18 a 15. Com Vinícius pelo fundo meio, o Funvic Taubaté chegou a 20 a 17. O Canoas buscou e encostou no placar em 20 a 21. Com ponto de saque de Otávio, 23 a 20. O técnico do time gaúcho parou o jogo de novo. Mais uma vez o Lebes/Gedore/Canoas encostou no marcador (22 a 23) e foi a vez de Cezar Douglas pedir tempo. Mas, o time da casa voltou a pontuar e, no bloqueio, fechou em 25 a 22.

O Funvic Taubaté começou o segundo set com ritmo forte e, no bloqueio de Lucas Lóh, fez 3 a 1. No ponto de saque de Wallace, 5 a 2. O time da casa chegou a 7 a 5 e o Lebes/Gedore/Canoas deixou tudo igual em 7 a 7. Com dois pontos de bloqueio de Wallace, o Funvic Taubaté chegou a 13 a 8. Quando a diferença chegou a 16 a 11, o time visitante fez um pedido de tempo. No erro do adversário, 18 a 12 para o Taubaté. Com Mesa pontuando bem, a equipe da casa marcou 21 a 15. Otávio bloqueou e o Funvic Taubaté fez 23 a 17. E, no erro de saque do adversário, fechou em 25 a 19.

Assim como no set anterior, o Funvic Taubaté começou bem e logo abriu boa vantagem de 4 a 1. O Lebes/Gedore/Canoas reagiu e deixou tudo igual em 6 a 6. No ace de Mesa, o time paulista abriu 10 a 8 e Fronckowiak pediu tempo. A parcial ganhou equilíbrio novamente em 13 a 13. Com três bloqueios seguidos, o Funvic Taubaté abriu 18 a 14 e forçou o adversário a parar o jogo mais uma vez. Os donos da casa aumentaram a vantagem para 21 a 14. O Canoas passou a pontuar mais e aproximou em 22 a 24. Cezar Douglas pediu tempo. Depois, o Funvic Taubaté fechou em 25 a 22.

“O mais importante é não se sentir na zona de conforto e querer buscar mais sempre. Essa é a mentalidade vencedora que o grupo buscou e nosso time potencializou isso", disse o levantador Rapha.

“Nosso time vem buscando melhorar o entrosamento a cada dia, trabalhando muito forte e estamos conseguindo encontrar nossos objetivos. Formamos uma equipe nova e sabíamos que teríamos dificuldades no começo, mas isso está sendo resolvido. Vamos chegar forte nos playoffs", afirmou o líbero Mário Jr.

As duas equipes voltam a quadra no dia 4 de fevereiro. O Funvic/Taubaté enfrenta o Minas Tênis Clube, às 14h10min, na Arena, em Belo Horizonte. Já o Lebes/Gedore/Canoas recebe, às 18h, o Brasil Kirin, no ginásio La Salle.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Mesa, Otávio, Lucas Lóh, Vini e Mário Jr. (líbero)
entraram: Danilo Gelinski, Kaio, Japa e Nicholas
técnico: Cezar Douglas

Lebes/Gedore/Canoas
: Evandro, Rodrigo, Giovanni, Ialisson, Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero)
entraram: Alison, Composto e Felipe Hernandez
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário