sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

(Superliga) Embalado por título, Funvic/Taubaté encara Lebes/Gedore/Canoas

Neste sábado, às 14h10min, a Funvic/Taubaté encara o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio Abaeté, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Atualmente na 4ª posição, com 29 pontos, o time do Vale do Paraíba vem embalado pela conquista da Copa Banco do Brasil, enquanto a equipe gaúcha, hoje no 7º lugar, com 17 pontos, quer vencer para subir na tabela. A partida terá transmissão da Rede TV!

A conquista da Copa Banco do Brasil, no último final de semana, elevou a moral do elenco e da comissão técnica da Funvic/Taubaté. Após um começo de altos e baixos da Superliga, a equipe se encontrou na reta final do turno e com um título mostra que está na briga pelo lugar mais alto na Superliga. Contra os gaúchos, o objetivo é manter o bom momento.

“Eles têm um time jovem, que fez um ótimo primeiro turno, cresceu ao longo da competição. É muito bem treinado e que vem surpreendendo a cada partida. Temos que ficar muito ligados com a equipe deles, respeitamos bastante por tudo que eles têm feito, mas queremos aproveitar nosso mando de campo para buscar mais uma vitória", afirmou o levantador Rapha.

“O Lebes/Gedore/Canoas é um time bem organizado e competitivo. Vamos treinar essa semana buscando melhorar a nossa equipe e também em função do adversário para fazermos uma boa partida nessa volta a Superliga”, declarou o técnico Cezar Douglas.

Apesar da derrota na rodada passada para o Sesi-SP, em casa, o Lebes/Gedore/Canoas vive um bom momento também, já que o técnico Marcelo Fronckowiak foi chamado para ser assistente de Renan Dal Zotto na Seleção Brasileira. Experiente, o comandante gaúcho lembrou que já trabalhou com muitos atletas que hoje vestem a camisa verde e amarela.

“Quando saí do Brasil, alguns desses jogadores que estão atualmente na seleção nem estavam jogando ainda. Trabalhei com o Rapha na Ulbra de 2002 a 2004, em uma passagem super vitoriosa, e quando voltei peguei o início da trajetória do Lucarelli no Minas. Depois, trabalhei no RJX com o Lucão e o Bruninho, e sempre tive um bom contato com todos eles”, contou o técnico Marcelo Fronckowiak.

“O nosso time precisa fazer um bom jogo no saque principalmente para que o Funvic Taubaté não tenha a recepção na mão o tempo inteiro. Além disso, precisamos errar menos para manter a pressão e jogar com o coração e com muita garra. Nosso grupo sempre trabalha muito sério e nos doamos muito em qualquer hipótese. Isso pode fazer a diferença”, disse o ponteiro Gabriel.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh, Vinícius e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Lebes/Gedore/Canoas:
Evandro, Rodrigo, Giovanni, Ialisson, Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário