domingo, 8 de janeiro de 2017

(Superliga) Destruidor no saque, Sada/Cruzeiro bate São Bernardo e segue líder

Duas mil pessoas estiveram presentes no ginásio do Riacho, em Contagem, e viram o Sada/Cruzeiro vencer o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/23 e 25/14, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time celeste segue na liderança, com 35 pontos e único invicto da competição, enquanto a equipe do ABC paulista parou nos nove pontos e aparece no 10º lugar.

O técnico Marcelo Mendez optou por colocar um time misto, algo que já vinha fazendo no primeiro turno, com destaque para o jovem Fernando Cachopa comandando o levantamento. No primeiro set, o Sada/Cruzeiro apenas de 20 minutos para fechar em 25 a 14, sendo que o central Éder Levi, com onze pontos em toda a partida, foi quem apareceu bastante no ataque.

No segundo set, o São Bernardo, mesmo sem contar com o experiente levantador Marlon conseguiu equilibrar as ações, obrigando os donos da casa a trabalhar mais, porém no final, a vitória foi do time mineiro por 25 a 23. Na parcial seguinte, novamente o Sada/Cruzeiro impôs seu jogo e sem dificuldades, com o saque fazendo a diferença (todos os atletas pontuaram neste fundamento) fechou em 25 a 14.

“Estou feliz demais. É o meu primeiro VivaVôlei! Graças a Deus o jogo saiu. Para mim a partida começou um pouco devagar, mas depois consegui me soltar e deu tudo certo. Sempre que a gente tem essa oportunidade é muito bom e a gente tem que aproveitar, principalmente para nós, que estamos vindo da base, é uma chance incrível”, disse o central Éder Levi, eleito o melhor em quadra.

“Fiquei muito feliz. Poderia ter aproveitado mais, cometi alguns erros, mas é importantíssimo isso. A gente tem que estar bem preparado para quando o Marcelo chamar, porque é difícil entrar nesse time, que é o melhor do mundo”, contou o ponteiro Leozinho.

No próximo sábado, às 21h30min, o Sada/Cruzeiro recebe o JF Vôlei, no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, às 11h, o São Bernardo pega o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Filipe, Leal, Isac, Simon e Serginho (líbero)
entraram: William, Evandro e Leozinho
técnico: Marcelo Mendez

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Rafinha (líbero)
entraram: Yago, Matheus, Wallaf, Vini, Matoso e Pernambuco
técnico: Douglas Chiarotti

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário