sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

(Superliga) Copel Telecom/Maringá enfrenta Funvic/Taubaté no Chico Neto

Pela 2ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Copel Telecom/Maringá recebe a Funvic/Taubaté, neste sábado, às 18h, no ginásio Chico Neto. Com seis pontos conquistados e duas vitórias, o time paranaense precisa vencer se quiser sair da 11ª posição e ainda brigar por uma vaga nos playoffs. Já o time paulista, que hoje está no 3º lugar, com 26 pontos, luta para chegar a um lugar mais alto na tabela.

A derrota na estreia do returno para o Sesi-SP por 3 sets a 1, no ginásio da Vila Leopoldina, não foi considerada de toda ruim, ainda mais por se tratar da volta do levantador Ricardinho após oito jogos fora devido a uma lesão. O técnico Renato Lúcio trabalhou forte com os atletas durante a semana e acredita que a equipe assimilou muito bem as mudanças e as estratégias que serão adotadas para esse jogo.

“Aumentamos a intensidade durante essa semana e cobramos algumas mudanças táticas de jogo. Gostei do que vi, acredito que os atletas tenham assimilado bem o trabalho. Vamos para o jogo pensando na vitória, sabemos que temos capacidade para isso, ainda mais nesse primeiro jogo em 2017 diante da nossa torcida que sempre nos apoiou muito. Claro que conhecemos a qualidade do adversário que vamos enfrentar, não é à toa que estão em terceiro lugar na competição, mas para buscar nosso objetivo temos que começar a somar pontos”, explicou o técnico Renato Lúcio.

“Queremos ver o torcedor vibrando com o time nos próximos jogos em casa. Com certeza garra não vai faltar e o espírito da equipe é de buscar a classificação com muito empenho em quadra”, disse o central Mudo.

Pelo lado da Funvic/Taubaté, o técnico Cezar Douglas espera ver o time mostrando a mesma intensidade apresentada na estreia do returno, quando a equipe fez 3 sets a 0 no Caramuru/Castro. O oposto Wallace segue sendo a principal referência no ataque, porém o central Éder e os ponteiros Lucarelli e Lucas Loh vem crescendo de produção desde o final do ano passado.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Pedro, Mudo, Aureliano, Renato Hermely, Marcílio, Sérgio Felix e Felipe (líbero)
técnico: Renato Lúcio Soares

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Lucas Loh, Lucarelli, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Rodrigo Araújo/Copel Telecom/Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário