domingo, 29 de janeiro de 2017

(Superliga) Com virada incrível, JF Vôlei vence São Bernardo no tie-break

Após quatro derrotas seguidas, o JF Vôlei se reencontrou com as vitórias ao bater o São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 22/25, 25/20, 25/23 e 15/9, no ginásio da UFJF, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 18 pontos e reassumiu a 6ª colocação, enquanto a equipe do ABC paulista segue no 10º lugar, agora com dez pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo começou melhor o duelo e forçando bastante o saque prejudicou a recepção do JF Vôlei. Com destaque para o oposto Gabriel, os visitantes fecharam o primeiro set em 18 a 25. Na segunda parcial, o equilíbrio foi maior, porém os comandados de Douglas Chiarotti mantiveram o ritmo e com mais volume de jogo fizeram 22 a 25.

Com 2 sets a 0 contra, o JF Vôlei foi para o tudo ou nada no terceiro set. O técnico Henrique Furtado resolveu permanecer com a formação inicial e essa confiança acabou dando resultado. Com o ponteiro Ricardo Júnior soltando o braço, os donos da casa fizeram 25 a 20. No quarto set o que não faltou foi emoção, já que as duas equipes trocaram pontos e o São Bernardo chegou a ter 20 a 23 no placar. Entretanto, em uma virada incrível, os mineiros fecharam em 25 a 23.

No tie-break, o emocional falou mais alto e o JF Vôlei, motivado pela virada na parcial anterior, entrou disposto a não dar chance ao adversário. Enquanto do outro lado da quadra, o São Bernardo não conseguia esquecer que a partida estava nas mãos. No final, vitória da equipe mineira por 15 a 9.

“O adversário esteve muito bem nos dois primeiros sets, teve muito mérito. Nós demoramos a nos adaptar ao jogo deles e acabamos errando muito. Mas todos aqui estão preparados para ajudar quando o momento chega, tanto quem está em quadra como quem vem do banco. E isso foi muito importante. Tivemos maturidade e humildade para acertar nossa defesa e buscar o resultado”, declarou o ponteiro Ricardo Júnior.

“Foi uma virada incrível. O grupo é muito sério e mostrou força no momento de maior dificuldade dentro da partida. Minha participação foi pequena perto da dedicação demonstrada em quadra. Queríamos muito vencer hoje, e essa vontade toda acabou nos atrapalhando no início. Depois, aprendemos a lidar. Na Superliga, cada jogo é um aprendizado, e todos estão de parabéns pela força coletiva demonstrada hoje. Não temos nenhuma estrela, mas um time compacto, que se dedica em conjunto para chegar aos objetivos, com muito suor no dia a dia. Seguimos focados e agora vamos nos preparar para a próxima batalha”, explicou o técnico Henrique Furtado.

As duas equipes voltam a quadra no dia 4 de fevereiro. O JF Vôlei encara, às 20h, o Caramuru/Castro, no ginásio Padre Jo´se Pagnacco, enquanto o São Bernardo, às 18h, pega o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan, Rammé, Ricardo Júnior, Bruno Amorim, Romulo e Fabio Paes (líbero)
entraram: Juan Moreno, Raphael, Franco Drago, Diego Almeida e Juan Mendez
técnico: Henrique Furtado

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Lucas Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
entraram: Matoso, Wallaf, Pernambuco, Yago, Pilan e Vini
técnico: Douglas Chiarotti.

foto: Vítor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário