quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

(Superliga) Brasil Kirin pega Copel Telecom/Maringá na noite desta quinta-feira

Na abertura da 3ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Brasil Kirin recebe o Copel Telecom/Maringá, nesta quinta-feira, às 21h, no ginásio do Taquaral. Na 4ª colocação, com 28 pontos, o time de Campinas quer apagar a atuação na Copa Banco do Brasil com uma boa vitória. Já a equipe paranaense, atualmente no 11º lugar, com seis pontos, começa a pensar em escapar do rebaixamento. A partida terá transmissão do Sportv.

No último final de semana, o Brasil Kirin sediou a Copa Banco do Brasil e acabou perdendo na semifinal para a Funvic/Taubaté, que sagrou-se campeã. A equipe comandada por Horacio Dileo esteve abaixo do esperado, ainda mais com a torcida a seu favor e para reverter isso, nada melhor do que uma vitória em casa. O central Maurício Souza e o líbero Tiago Brendle são os principais destaques do time.

“Estaremos em casa, do lado da nossa torcida, portanto, temos que nos impor, mas tendo paciência e sabedoria para aproveitar os momentos certos de colocar a bola no chão. Sabemos o que temos que melhorar e vamos tentar seguir este caminho”, comentou o técnico Horacio Dileo, que ainda elogiou a semana de treinos.

“Os jogadores tem deixado tudo dentro de quadra nos treinamentos e isto reflete nas boas atuações que tivemos durante toda temporada. Trabalhamos forte, com seriedade, para estarmos preparados para tudo. Contra Maringá, será mais um desafio complicado e precisaremos de todos ligados do início ao fim”, completou o comandante do Brasil Kirin, que tem o sistema defensivo como uma de suas principais armas.

“Isto é sinal do trabalho bem feito, mas o mais importa é que mostra que nosso jogo coletivo está funcionando. Cada um tem feito sua função em quadra e a resposta vem com os resultados positivos”, disse o central Maurício Souza.

Pelo lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, o técnico Renato Lúcio, mais conhecido como Banana, terá os retornos de dois jogadores importantes, casos do central Michael e do oposto Léozão. Dez pontos atrás do JF Vôlei (hoje o último classificado aos playoffs), o discurso no time paranaense é de pensar jogo a jogo e ir conquistando pontos importantes, seja para brigar pelo G-8 ou para não correr risco de rebaixamento.

“Desde a semana passada, estamos com o foco de treinamento e recuperação de atleta e agora chegou o momento de colher os frutos. Conseguimos treinar bem, estamos conseguindo recuperar os jogadores que estavam lesionados e vamos tentar surpreender o Brasil Kirin na casa deles”, afirmou o técnico Renato Lúcio.

Equipes:

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Vini, Maurício Souza, Diogo, Bruno Temponi e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Mudo, Aureliano, Renato Hermely, Marcílio, Sérgio Felix e Felipe (líbero)
técnico: Renato Lúcio Soares

foto: Cinara Piccolo/Vôlei Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário