sábado, 7 de janeiro de 2017

(Superliga) Brasil Kirin encara o JF Vôlei na abertura do segundo turno

A 1ª rodada do returno da Superliga 2016/2017 inicia neste sábado, às 14h10min, com o Brasil Kirin recebendo o JF Vôlei, no ginásio Taquaral. Na 5ª colocação, com 22 pontos, o time de Campinas quer vencer para voltar ao G-4, enquanto a equipe mineira, atualmente no 6º lugar, com 16 pontos, quer reencontrar as vitórias após três resultados negativos. A partida terá transmissão do Sportv.

Com oito vitórias em onze jogos, os comandados do técnico Horacio Dileo só pensam em se aproximar dos líderes e entrar na briga pelas primeiras posições. No discurso de todos no Brasil Kirin existem dois objetivos em mente: seguir evoluindo e estar preparado para as fases finais, e com isso nada melhor que vencer logo na retomada após o recesso para as festas de final de ano.

“O pensamento é sempre na vitória, claro. Temos um turno inteiro ainda pela frente, 33 pontos em disputa. Por isto, não pensamos em contas. Precisamos focar, primeiro, no nosso crescimento, na nossa melhora. Temos que fazer nossa parte antes de começarmos a pensar em posição na tabela ”, analisou o ponteiro Diogo.

“Juiz de Fora é um time que joga solto, sem tanta responsabilidade e, desta forma, conquistou resultados importantes. Eles têm um grupo jovem, no geral, mesclado com jogadores mais experientes. Vamos ter que estar concentrados do início ao fim”, comentou o técnico Horacio Dileo, que ainda avaliou o trabalho do time após a pausa.

“Os atletas voltaram muito bem. Conseguimos trabalhar com intensidade todos os dias e o time chega bem preparado para sábado. Do outro lado da quadra terá um time bastante capacitado, mas estudamos bem como eles gostam de jogar. Estamos prontos para fazer uma boa partida e buscar esta vitória”, encerrou o comandante do Brasil Kirin.

No JF Vôlei, as três derrotas seguidas (Funvic/Taubaté, Sesi-SP e Montes Claros) não abalaram a confiança da equipe, que faz no momento a melhor campanha da história do time na Superliga. Um dos destaques da equipe mineira é o oposto Renan (maior pontuador da competição, com 215 acertos), que acredita em uma partida equilibrada em Campinas. 

“Vai ser nosso primeiro jogo deste ano, depois de uma folga muito bem vinda. Tivemos um primeiro turno cansativo, mas conseguimos fazer um ótimo resultado. E agora já estamos preparados para voltar a jogar. O Brasil Kirin tem uma boa equipe e temos que dar o nosso melhor, começar bem logo no início dos sets e sempre pensar muito nas nossas ações”, disse o oposto Renan.

“Tivemos tempo para descansar e ver nossas famílias. Estamos ansiosos para voltar. Eles têm um time muito forte, mas nossa comissão técnica tem nos passado informações importantes para que façamos um bom jogo. Estamos trabalhando muito para conseguir o que sempre queremos: a vitória. No segundo turno, a torcida pode esperar o comprometimento e o sacrifício que mostramos até agora. O espírito é sempre deixar tudo dentro de quadra. Temos um grupo muito unido e merecemos fazer uma bela campanha na Superliga”, explicou o líbero Juan Mendez.

Equipes:

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Vini, Maurício Souza, Ygor Ceará, Diogo e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

JF Vôlei: Rodrigo, Renan, Rômulo, Bruno, Ricardo, Rammé e Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Gabriel Inamine/Vôlei Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário