domingo, 15 de janeiro de 2017

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela derrota São Bernardo e encosta no G-8

Na abertura da 2ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Bento Vôlei/Isabela venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 18/25, 21/25 e 26/28, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, a equipe gaúcha permanece na 9ª colocação, agora com 15 pontos, bem perto da zona de classificação para os playoffs. Já o time do ABC paulista segue com nove pontos e na 10ª posição.

O confronto começou melhor para o grupo gaúcho. No primeiro set, após igualdade no placar até o décimo ponto, o Bento Vôlei/Isabela encontrou uma boa sequência de ataques, com destaque para o oposto Wagner (maior pontuador da partida com 15 acertos). Com boa vantagem, os visitantes administraram o placar e fecharam em 18 a 25.

O segundo set foi mais acirrado. Depois do equilíbrio até metade da parcial, com o São Bernardo utilizando bastante as jogadas rápidas de meio, com o central Wennder, o Bento Vôlei/Isabela abriu vantagem após dois pontos de saque do levantador Sandro. O time da Serra gaúcha conseguiu segurar o ímpeto do adversário até o fim e fechar por 21 a 25. 

No terceiro set, o mais disputado do confronto, as duas equipes mantiveram a disputa até o fim e a partida só foi definida nos pontos adicionais. O levantador Sandro buscava alternativas no ataque, fazendo os ponteiros Clinty e Deivid, além do central Michel pontuarem na casa dos dois dígitos na partida. Já no São Bernardo, Brasília apostava na categoria de Lucas Madaloz. No final, após um ace, vitória do Bento Vôlei/Isabela por 26 a 28.

“Foi uma vitória para consolidar o nosso crescimento técnico, tático e emocional. Vamos seguir trabalhando forte para melhorar cada detalhe e valorizar cada ponto. Fico muito feliz com essa atitude de sempre querer algo a mais, tenho certeza que isso nos renderá bons resultados na tabela de classificação”, citou o técnico Paulão.

“Conseguimos impor nosso ritmo de jogo na partida e quando tivemos momentos de dificuldade soubemos nos sobressair, reverter a situação e vencer o set. Pressionamos o adversário em todo o tempo, o que nos rendeu a vitória”, disse o oposto Wagner, eleito o melhor em quadra.

Com a fase final da Copa Banco do Brasil, as equipes só voltam a jogar no dia 28, às 18h. O Bento Vôlei/Isabela encara o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves, enquanto o São Bernardo pega o JF Vôlei, no ginásio da UFJF.

Equipes:

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Rafinha (líbero)
entraram: Matoso, Pernambuco, Vini, Carrasco, Vitão e Yago
técnico: Douglas Chiarotti

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Zé Ricardo, Michel, Deivid, Clinty e Daniel (líbero)
entraram: Tarcísio e Rívoli
técnico: Paulão

foto: July Stanzioni/SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário