domingo, 15 de janeiro de 2017

(Superliga B) Uberlândia/Gabarito supera Clube Jaó/Universo no tie-break

Pela 2ª rodada da Superliga B, o Uberlândia/Gabarito venceu o Clube Jaó/Universo por 3 sets a 2, parciais de 15/25, 25/17, 25/17, 21/25 e 15/11, na Arena, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time mineiro somou dois pontos e aparece na 7ª colocação, se recuperou da derrota na estreia, enquanto a equipe goiana está na 3ª posição, com quatro pontos.

Embalados pela vitória na estreia sobre a Apan/Barão/Blumenau, os visitantes começaram melhor e forçando bastante o saque abriram boa vantagem e venceram o primeiro set por 15 a 25. Com uma melhora no fundamento passe e boas defesas, com destaque para o líbero Maique, o Uberlândia/Gabarito se recuperou e venceu a segunda e a terceira parcial por 25 a 17.

O quarto set foi o mais equilibrado de todos, com o Clube Jaó/Universo voltando a apostar no saque forte e o Uberlândia/Gabarito trabalhava bastante no bloqueio, fundamento que acabou sendo um diferencial. Os goianos conseguiram vencer por 21 a 25, mas no tie-break, os donos da casa levaram a melhor por 15 a 11 e comemoraram a vitória.

“Foi dentro do que esperávamos, principalmente pelo que temos mostrado nos treinamentos. O sistema defensivo funcionou com mais naturalidade. Valeu muito também a disposição dos meninos. Foi tudo dentro que trabalhamos. Se, no jogo passado, cumprimos 80% do que havíamoos combinado, neste jogo, cumprimos 90% do planejado, e a vitória chegou para dar mais confiança no trabalho”, disse o técnico Issanayê Ferraz.

No próximo sábado, às 18h, o Uberlândia/Gabarito enfrenta o Alfa/MonteCristo/Teuto, em Goiânia. Já o Clube Jaó/Universo só volta a quadra no dia 29, às 11h, quando recebe o mesmo Alfa/MonteCristo/Teuto, em um clássico do Centro-Oeste.

Equipes:

Uberlândia/Gabarito:
Davy, Cledenilson, Erick Costa, Mateus, Bruno Conte, Franck e Maique (líbero)
entraram: André, Erick e Lucas
técnico: Issanayê Ferraz

Clube Jaó/Universo:
Fabiano, Allan, Renan, Vivalde, Ramon, Lucas Gil e Bello (líbero)
entraram: Arthur, Heitor e Leandro
técnico: Nutti

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário