domingo, 22 de janeiro de 2017

(Superliga B) Sesc-RJ derrota Upis e segue com 100% de aproveitamento

Pela 3ª rodada da Superliga B, o Sesc-RJ venceu a Upis por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/22, no ginásio da Hebraica. Com o resultado, o time do Rio de Janeiro manteve o 100% de aproveitamento e segue na liderança, agora com nove pontos, enquanto a equipe de Brasília parou nos quatro pontos e caiu para a 5ª colocação.

O primeiro set foi de domínio absoluto do time da casa, do início ao fim, o que resultou na diferença elástica de 12 pontos no placar, que terminou 25 a 13. No segundo set, a Upis entrou em quadra disposta a reverter a desvantagem. Obteve êxito no início, chegando, em algumas oportunidades, a estar à frente do placar. Após empatar em 5 a 5, porém, o Sesc-RJ passou a frente e assim se manteve até fechar em 25 a 20. 

No terceiro set, a equipe da casa também dominou o adversário, mas já sem o mesmo ritmo inicial. Manteve-se à frente no placar durante todo a parcial, porém permitiu uma reação dos visitantes no final. Ainda assim, o time carioca mostrou superioridade e fechou o set em 25 a 22.

“Nos preparamos a semana inteira para este jogo, pois sabíamos que seria um duelo difícil. Começamos muito bem, principalmente no primeiro set. Já na última parcial não gostei do desempenho. O time baixou um pouco a atenção e a nossa intensidade de jogo, facilitando a vida do adversário. Mas o importante é ter conquistado mais uma vitória. E fica a lição, não podemos deixar de manter o ritmo o tempo inteiro”, contou o técnico Giovane Gavio. 

“Começamos o primeiro set muito bem, aquele é o nosso ritmo. No segundo, também fomos bem, apesar de termos demorado um pouco para se adaptar a algumas mudanças feitas pelo adversário. Já no terceiro set, eles colocaram algumas peças que nós não tínhamos estudado muito bem, aí nós caímos no ritmo deles. Mas o importante é que cumprimos o nosso trabalho, com mais uma vitória convincente por 3 a 0, e agora é seguir em frente porque semana que vem tem mais um desafio”, disse o ponteiro Juninho.

No próximo sábado, às 19h, o Sesc-RJ encara a Apan/Barão/Blumenau, no ginásio do Colégio Barão do Rio Branco, em Santa Catarina. No mesmo dia, às 18h, a Upis recebe a ASPMA/Araucária/Berneck, no ginásio da AABB, em Brasília.

foto: Marcos de Paula/Sesc-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário