(Superliga B) Clube Jaó/Universo e Apan/Barão/Blumenau abrem competição

A Superliga B começa oficialmente neste sábado, às 11h, quando o Clube Jaó/Universo recebe a Apan/Barão/Blumenau, em Goiânia. Classificada através da Taça Prata, a equipe do Centro-Oeste participa pela primeira vez do torneio, após garantir uma vaga através da Taça Prata. Já o time catarinense chega acostumado com a competição e sendo o principal time do Estado na atualidade.

O Clube Jaó/Universo confirmou recentemente a contratação do técnico Nutti, que comandou o Copel Telecom/Maringá em boa parte do primeiro turno da Superliga 2016/2017. No elenco, destaque para o levantador Fabiano e o central Lucas Gil, dois jogadores que em 2013 conquistaram a Superliga B com a camisa do rival Monte Cristo.

“Nosso objetivo é classificar para as quartas de final e depois podemos pleitear uma semifinal e quem sabe uma decisão. O primeiro passo é classificar entre os oito primeiros, muito porque é um projeto novo e temos equipes com investimentos pesados, como Sesc-RJ e Botafogo”, afirmou o central Lucas Gil, em entrevista ao site Esporte Goiano.

Na Apan/Barão/Blumenau, que na edição passada caiu nas quartas de final para o Botafogo, o objetivo é ir mais além e para isso, a equipe catarinense foi buscar o experiente oposto Bob, campeão da Superliga pela Cimed/Florianópolis e que disputou a elite na temporada passada pela Voleisul/Paquetá Esportes. Quem segue como líder dentro de quadra é o levantador China.

foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio