domingo, 8 de janeiro de 2017

(Superliga B) Botafogo faz dever de casa e derrota ASPMA/Araucária/Berneck

Jogando no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o Botafogo venceu o ASPMA/Araucária/Berneck por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/22 e 25/14, pela 1ª rodada da Superliga B. Com o resultado, o Alvinegro carioca somou três pontos, enquanto a equipe paranaense não pontuou nesta estreia na competição que dará ao campeão uma vaga na elite nacional.

Diante do desconhecimento das equipes, o primeiro set da partida foi o mais disputado. Ponto a ponto os times travaram um duelo emocionante que só foi decidido no final. Com a parcial em 25 a 24, Najari fez um ace e fechou o set para os donos da casa: 26 a 24. Com os dois times estudados, o Botafogo começou melhor o segundo set e chegou a abrir cinco pontos de vantagem, o que lhe deu tranquilidade para na sequência fechar em 25 a 22.

No terceiro set, o Alvinegro carioca não enfrentou dificuldades e jogou de forma tranquila. A vantagem no placar foi construída logo no início e ampliada no decorrer doa parcial. No final, a equipe comandada por Mauro Lima soube administrar o placar e fechar em 25 a 14.

“Como toda estreia, a gente sabe que é difícil, porém jogando em casa e com esse apoio da torcida conseguimos administrar melhor. Enfrentamos dificuldades por não conhecer a equipe deles, mas no decorrer da partida o banco foi ajudando e acertando as marcações. Nosso próximo jogo é fora de casa, um desafio contra o Brasília, mas vamos manter o foco e seguir em busca de nosso objetivo”, disse o oposto Najari.

“Fizemos dois bons sets, mas erramos muito e isso facilitou o jogo para eles. Faltou ritmo, visto que fizemos apenas um amistoso contra a equipe infanto-juvenil do Círculo Militar do Paraná. O Botafogo vem de uma preparação mais longa, além de ter uma equipe muito alta. Sabíamos que esse jogo seria difícil, ainda mais jogando aqui no Rio de Janeiro. O calor estava insuportável e fez a diferença no terceiro set, onde não conseguimos fazer o jogo fluir”, afirmou o técnico Everson Ribeiro.

No próximo sábado, às 18h, o Botafogo enfrenta a Upis, no ginásio da AABB, em Brasília. No mesmo dia, às 19h, a ASPMA/Araucária/Berneck recebe o Sesc-RJ, no ginásio Parque Cachoeira.

foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário