sábado, 7 de janeiro de 2017

(Superliga B) Botafogo e ASPMA/Araucária se enfrentam em General Severiano

Neste sábado, às 18h, o Botafogo encara a ASPMA/Araucária/Berneck, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, pela 1ª rodada da Superliga B. Semifinalista na edição passada, o Alvinegro quer brigar pelo título mais uma vez e para isso espera contar com o apoio do torcedor. Já a equipe paranaense espera alcançar os playoffs e ir subindo degrau por degrau na competição.

Com 100% de aproveitamento nos jogos em casa, o Botafogo acabou em 3º lugar na edição passada e para essa temporada o objetivo foi manter a maior dos jogadores e ainda buscar atletas experientes. O técnico Mauro Lima conta com um grupo bem entrosado, que conquistou a Taça Rio e foi vice-campeão carioca, sendo que um dos destaques é o oposto Alex Damião. 

“Conforme vai se aproximando da estreia, a ansiedade vai aumentando, é normal. Esse é o momento que mais esperávamos e temos que entrar focados. Trabalhamos muito duro junto da comissão técnica e estamos preparados (...) A torcida fez toda diferença no ano passado. Colocaram muita pressão sobre os adversários e nos levantaram nos momentos de dificuldade. No voleibol tem muito espectador e a torcida do futebol é completamente diferente. Aqui eles vibraram muito, como se tivessem no estádio. Foi muito legal e com certeza fez a diferença”, declarou o oposto Alex Damião.

Após encerrar a última edição sem avançar aos playoffs, a ASPMA/Araucária/Berneck resolveu reformular seu elenco. Vice-campeã paranaense, a equipe comandada por Everson Ribeiro ganhou a experiência do oposto Jamelão, além da chegada de jogadores interessantes como o levantador Ítalo e do ponteiro Caetano, que estavam no Voleisul/Paquetá Esportes.

“O grupo está preparado e muito focado para estrear contra o Botafogo. Treinamos intensamente para conquistar essa vitória fora de casa e estamos confiantes num resultado positivo, apesar da qualidade da equipe carioca e do forte calor do Rio de Janeiro (...) A equipe está bem equilibrada entre jovens talentos e atletas com bastante experiência na Superliga. Para essa partida não teremos força máxima devido à lesão do nosso levantador Ítalo, que está em fase de recuperação e só deve voltar para o terceiro jogo. Mas a expectativa é de um grande jogo e se Deus quiser traremos a vitória para o Paraná”, afirmou o técnico Everson Ribeiro.

foto: Botafogo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário