sábado, 7 de janeiro de 2017

(Superliga B) Alfa/MonteCristo/Teuto estreia contra a Upis em Goiânia

Pela 1ª rodada da Superliga B, o Alfa/MonteCristo/Teuto recebe a Upis, neste sábado, às 18h, em Goiânia. Campeão em 2013, o time comandado por Paulo Martins passou por uma forte reformulação, onde atualmente utiliza vários jovens atletas da região Centro-Oeste em seu elenco. Já a equipe de Brasília é um exemplo de projeto universitário e já um participante regular da competição.

Na última edição da Superliga B, o Alfa/MonteCristo/Teuto teve uma participação muito abaixo do esperado, não se classificando para os playoffs. Por conta disso acabou tendo que disputar a Taça Prata, onde garantiu uma das quatro vagas. O técnico Paulo Martins sabe que o momento é de consolidar o projeto, mas a conquista do Campeonato Goiano frente ao Clube Jaó/Universo (também integrante da Superliga B) faz todos projetarem um objetivo maior.

Pelo lado da Upis, o técnico Flávio Thiessen tem um elenco onde a maior dos atletas tem entre 17 e 20 anos, sendo que o mais experiente é o ponteiro/oposto Enoque, de 39 anos. Vale lembrar que a equipe de Brasília chegou a disputar uma seletiva contra Copel Telecom/Maringá e JF Vôlei por uma vaga na elite nacional.

“Estrear é sempre difícil, ainda mais em Goiânia, onde a torcida é muito presente no ginásio. A equipe do Montecristo é uma adversária direta na luta por uma classificação nos playoffs e, mesmo fora de casa, um bom resultado será muito importante”, explicou o técnico Flávio Thiessen.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário