sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

(Superliga) Agora sem Marlon, São Bernardo encara o Bento Vôlei/Isabela

Na abertura da 2ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o São Bernardo enfrenta o Bento Vôlei/Isabela, neste sábado, às 11h, no ginásio Adib Moyses Dib. Na 10ª posição, com nove pontos, o time do ABC paulista tenta se aproximar da zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe gaúcha, atualmente no 9º lugar, com 12 pontos, quer ingressar no G-8.

Vindo de três derrotas seguidas, sendo as duas últimas fora de casa, o São Bernardo espera retomar as vitórias jogando em seus domínios. Entretanto, além do adversário terá que superar a ausência do levantador Marlon, que foi liberado pelo clube para defender o Lokomotiv Belogorie, da Rússia, no restante da temporada. Com isso, o jovem Brasília assume como titular.

“Esse é o nosso modo de trabalho. Queremos sempre o melhor para o jogador. Marlon foi de suma importância para a nossa equipe amadurecer dentro e fora de quadra, as portas do clube sempre estarão abertas a ele”, disse o gerente do São Bernardo, Joel Monteiro, que entendeu a proposta irrecusável do voleibol russo, onde Marlon já atuou de 2012 a 2015.

“Estar com a equipe do São Bernardo foi algo único na minha vida, de poder participar da construção de uma equipe não só na parte técnica, mas também na parte tática e também de crescimento dos jovens atletas. No desenvolvimento profissional e pessoal deles, em que muitos participam pela primeira vez de uma Superliga. Me sinto honrado em ter sido referência para eles dentro de quadra como também fora da quadra dando todo o suporte para que eles se sentissem seguros com a carreira de jogador de vôlei”, declarou Marlon.

Pelo lado do Bento Vôlei/Isabela, a partida em São Bernardo marca o primeiro de quatro jogos longe do torcedor gaúcho. A vitória no tie-break sobre o Minas Tênis Clube, na estreia do returno, foi bastante comemorada por comissão técnica e jogadores, porém vencer novamente um adversário direto por uma vaga nos playoffs é algo que motiva ainda mais o grupo.

“Precisamos manter o padrão que tivemos contra o Minas, uma vitória suada e de muita determinação do grupo. Contra o São Bernardo será mais um jogo duro, é um time que estamos brigando de igual para igual. Não podemos entrar mais ou menos na partida, é um jogo de vida ou morte, vamos entrar com muita força para tentar buscar o resultado positivo”, declarou o técnico Paulão.

“É Mais um jogo importante, o São Bernardo é um adversário direto na tabela de classificação. Temos que ir bem preparados porque será uma partida difícil, ainda mais jogando fora de casa. Vamos trabalhar para nos adaptar o mais rápido possível ao ginásio e conquistar nosso objetivo que é a vitória”, disse o levantador Sandro.

Equipes:

São Bernardo:
Brasília, Gabriel, Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Rafinha (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Zé Ricardo, Michel, Deivid, Clinty e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

foto: São Bernardo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário