segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Seleção da CBV do primeiro turno da Superliga segue a risca as estatísticas

A escolha dos melhores jogadores, indicações para seleções de um campeonato e até mesmo um ‘fique de olho’, como fizemos recentemente, sempre geram comentários prós e contras, já que ninguém consegue agradar a todos. A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou, nesta segunda-feira, a seleção do primeiro turno da Superliga 20162017 e seguiu a risca as estatísticas da competição.

A seleção do turno conta com o levantador William (Sada/Cruzeiro), o oposto Wallace (Funvic/Taubaté), os centrais Maurício Souza (Brasil Kirin) e Ialisson (Lebes/Gedore/Canoas), os ponteiros Bob (Montes Claros) e Douglas Souza (Sesi-SP) e o líbero Thales (Lebes/Gedore/Canoas). Todos que foram selecionados tiveram em comum a regularidade, mesmo que algumas de suas equipes tenham feitos campanhas consideradas abaixo do esperado.

Evidente que a seleção da CBV se segue alguns critérios, como no caso de William, que está em 1º nas estatísticas como levantador. O oposto Wallace, do Funvic Taubaté (SP), liderou a lista no ataque, sendo mais regular que Evandro (melhor saque) e Renan (maior pontuador da competição). O líbero Thales se destacou como primeiro na defesa e sexto colocado na recepção.

Entre os central Maurício Souza foi o primeiro no bloqueio, enquanto Ialisson foi o terceiro neste mesmo fundamento e só aparece a frente de Michel, do Bento Vôlei/Isabela (2º no bloqueio) porque foi mais eficiente no ataque. Já entre os ponteiros aparecem Bob, que terminou o turno em quarto no ataque e primeiro na recepção, e Douglas Souza, que foi o sétimo no ataque, quarto no saque e quarto na recepção.

Após a pausa para as festas de fim de ano, a Superliga 2016/2017 terá seus próximos jogos realizados no próximo sábado. Será a 1ª rodada do returno com seis jogos realizados no mesmo dia, sendo dois deles com transmissão de TV.

foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário