segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Mundial de Clubes vai acontecer de 11 a 17 de dezembro na Polônia

A Federação Internacional de Vôlei confirmou, nesta segunda-feira, que a Polônia será sede do Campeonato Mundial de Clubes, que em 2017 ocorrerá de 11 a 17 de dezembro. Diferente das outras edições, a competição terá duas cidades anfitriãs, mas seguirá contando com oito equipes, divididas em dois grupos de quatro cada, onde os dois primeiros vão para as semifinais e consequentemente a final.

Os participantes serão: os campeões da América do Sul, Europa e Ásia, o campeão da liga do país anfitrião (no caso a Polônia), mais dois campeões da liga dos principais países no ranking mundial da FIVB até 31 de dezembro de 2016 e dois wild cards. Vale lembrar que o Sada/Cruzeiro venceu as duas últimas edições e foi ao lugar mais alto do pódio em três das quatro últimas.

O evento anual estará em sua 13ª edição este ano, tendo começado em 1989. Essa será a volta da Europa a sediar o torneio, depois que a Itália recebeu três das quatro primeiras edições de 1989 a 1992 antes do torneio viajar para o Qatar depois de um hiato de 17 anos. As últimas quatro edições foram realizadas no Brasil.

foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário