quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Marcelo Fronckowiak será assistente técnico da Seleção Brasileira

O novo comandante da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto, definiu, nesta quarta-feira, três nomes que farão parte da comissão técnica. Com a ideia de manter o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Bernardinho foram confirmados o assistente técnico Ricardo Tabach e o preparador físico Renato Bacchi, que estavam com o time campeão olímpico. A grande novidade é a presença de Marcelo Fronckowiak.

Atualmente no comando do Lebes/Gedore/Canoas, Marcelo Fronckowiak tem uma carreira vitoriosa no voleibol nacional e internacional. Com títulos da Superliga por Ulbra (como treinador e jogador) e RJX, o gaúcho de 48 anos será assistente técnico de Renan Dal Zotto e trará para a Seleção Brasileira a bagagem de quem trabalhou por seis anos no voleibol francês.

“O Fronckowiak já dirigiu times na Europa, liderou um grande projeto com o extinto RJX, sendo campeão da Superliga, tem um histórico vitorioso como atleta e como técnico, é muito estudioso, já demonstrou competência e temos certeza que tem muito a contribuir com a seleção brasileira”, disse Renan Dal Zotto.

“Essa é a realização de um sonho de uma vida toda. Sempre tive um respeito muito grande pela seleção e tudo que foi construído nesses anos. Estou realmente muito feliz e ao mesmo tempo consciente da responsabilidade que temos pela frente de manter o voleibol brasileiro no mais alto nível”, afirmou Marcelo Fronckowiak.

Os quatro profissionais já se reúnem nesta semana para dar início ao planejamento para a temporada 2017. O primeiro compromisso da Seleção Brasileira neste ano será a Liga Mundial, que começa no dia 2 de junho. Vale lembrar que Marcelo Fronckowiak segue no comando do Lebes/Gedore/Canoas, que atualmente ocupa a 7ª posição, com 17 pontos.

Com as confirmações de Fronckowiak e Tabach, quem deixa a Seleção Brasileira é Rubinho, braço direito de Bernardinho e considerado pelo próprio como seu sucessor. Após desenvolver um grande trabalho de analise de jogadores para a seleção e realizar um projeto sólido em São Bernardo, fica a expectativa sobre qual o próximo passado de Rubinho.

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário