segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

(Copa Banco do Brasil) Sesi-SP encara JF Vôlei por vaga na semifinal

Nesta terça-feira, às 19h, o Sesi-SP recebe o JF Vôlei, no ginásio da Vila Leopoldina, em partida válida pela Copa Banco do Brasil. O torneio, que dará ao campeão a chance de disputar a Supercopa, reúne os sete melhores times do primeiro turno da Superliga 2016/2017, sendo que aqueles de melhor campanha jogam (uma partida única) em casa nesta primeira fase.

“Amanhã participaremos de outro campeonato, porém com adversários muito conhecidos. O que muda é que agora estamos em um jogo eliminatório, não tem outra chance, e isso torna a competição diferente, já que na Superliga temos sempre o próximo jogo, uma fase classificatória completa e depois os playoffs. Com isso, o nosso time tem que entrar extremamente concentrado, com uma pré-disposição desde o primeiro ponto”, comentou o treinador Marcos Pacheco, que avaliou o adversário.

“Será um jogo com uma equipe muito conhecida e não faz muito tempo que nos enfrentamos. O Juiz de Fora mescla bastante seu time, tem o Rodrigo, Renan, Ricardo e o líbero Fábio que dão uma boa base, e junto com os mais jovens tem feito uma Superliga muito boa. Com um time perigoso do outro lado, que vem fazendo bom trabalho, temos que nos concentrar nos detalhes, no volume, porque estar na fase final da Copa Brasil é nosso objetivo nesta semana”, concluiu o comandante do Sesi-SP.

Depois de um bom início da Superliga, o JF Vôlei vem de uma sequência de quatro derrotas seguidas e nada melhor que se recuperar em outra competição, mesmo sabendo da força do adversário. O treinador Henrique Furtado aposta em uma boa atuação do seu time para vencer os donos da casa e ganhar moral para a sequência dos dois torneios.

“Temos que jogar muito bem, com forte intensidade e praticar um voleibol de muita qualidade, já que vamos enfrentar uma equipe de um nível altíssimo. Precisamos sacar muito bem, trabalhar com consistência na recepção e no ataque. Temos a expectativa de entrar muito bem e, como em todos os jogos, lutar ao máximo para buscar uma vitória sempre, contra qualquer que seja o adversário”, destacou o técnico Henrique Furtado.

Com um formato rápido, quem vencer no confronto desta terça-feira já garante vaga na fase final, que acontece em Campinas, entre os dias 19 e 21 de janeiro. O Brasil Kirin por ser o clube-sede já está na semifinal, enquanto as outras duas vagas saem dos confrontos entre Montes Claros x Funvic/Taubaté e Sada/Cruzeiro x Lebes/Gedore/Canoas

foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário