quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

(Copa Banco do Brasil) Sada/Cruzeiro pega o Lebes/Gedore/Canoas no Riacho

Fechando a primeira fase da Copa Banco do Brasil, o Sada/Cruzeiro recebe o Lebes/Gedore/Canoas, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. O torneio, que dará ao campeão a chance de disputar a Supercopa, reúne os sete melhores times do primeiro turno da Superliga 2016/2017, sendo que aqueles de melhor campanha jogam (uma partida única) em casa nesta primeira fase.

Com a melhor campanha do primeiro turno da Superliga, o Sada/Cruzeiro tem além da vantagem de jogar em casa o retrospecto de estar invicto na temporada 2016/2017. Apesar do foco na competição mais importante do país, todos no elenco celeste acreditam na força do elenco para fazer uma boa Copa Banco do Brasil e levar o título.

“Nós já jogamos este ano e tivemos uma vitória sobre eles no primeiro confronto. Mas é um time que vem crescendo e querendo ganhar o seu espaço. Eles têm uma mescla de jovens com jogadores mais experiêntes no elenco, então precisamos entrar ligados. Na última rodada da Superliga, conseguiram uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Montes Claros, então temos que ficar espertos para não sermos surpreendidos. Precisamos vencer para seguir na competição”, analisou o ponteiro Filipe.

“Temos que continuar jogando voleibol de alto nível e mais importante é que todos estão focados para manter esse alto nível. Viemos crescendo e sabemos da importância de cada jogo. Todos os adversários vêm com força para tirar esse favoritismo e ganhar do Sada, mas o nosso time vem treinando forte, com consciência de que cada jogo vai ser uma grande batalha. Temos um desafio grande contra Canoas e temos o ponto positivo de jogar em casa, com apoio da nossa torcida. Vamos fazer de tudo para estar nessa semifinal”, afirmou o central Isac.

Pelo lado do Lebes/Gedore/Canoas, a presença no torneio já valoriza a campanha que a equipe faz na Superliga. Mesmo sabendo da força do adversário e das dificuldades que encontrará em Contagem, os comandados de Marcelo Fronckowiak chegam embalados pela importante vitória de virada sobre o Montes Claros, no último sábado, no ginásio La Salle, pela 1ª rodada do returno da Superliga.

“O jogo vai ser difícil. Nosso time vai enfrentar a equipe a ser batida, que é o Sada/Cruzeiro, o único que ainda não perdeu na Superliga. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, mas vamos para tentar o resultado”, disse o levantador Evandro, um dos mais experientes do grupo gaúcho.

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário