sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

(Copa Banco do Brasil) Funvic/Taubaté destrói no saque e vence Brasil Kirin

Na primeira semifinal da Copa Banco do Brasil, a Funvic Taubaté derrotou o Brasil Kirin por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/22 e 25/19, dentro do ginásio Taquaral. Com isso, o time do Vale do Paraíba, que teve ótimo desempenho no saque, vai para a decisão do torneio, onde no próximo sábado, às 15h30min, encara o Sesi-SP, também em Campinas.

Explorando o bloqueio adversário, Lucarelli abriu o jogo a favor do Funvic/Taubaté. Diogo devolveu para o Brasil Kirin. O time da casa seguiu melhor e abriu 3 a 1. A equipe visitante buscou e, com Wallace, deixou tudo igual: 4 a 4. No ace de Lucarelli, 5 a 4. O Brasil Kirin voltou a abriu três em 9/6 e Cezar Douglas pediu tempo. O Taubaté chegou ao empate (11 a 11). Rivaldo pontuou no contra-ataque e o Brasil Kirin fez 13 a 11. Wallace passou a pontuar mais e o Taubaté empatou novamente em 15 a 15. O time visitante abriu dois em 18 a 16. Com ponto direto de saque de Éder, o placar foi a 19 a 16 e o técnico do Brasil Kirin parou o jogo novamente. A diferença no placar passou a ser de quatro em 21 a 17.O time campineiro reagiu e a partida voltou a ficar equilibrada em 21 a 20. Wallace pontuou 23 a 21 para o Taubaté. E, no final, 25 a 22.

Depois de uma bola bastante disputada, o Brasil Kirin bloqueou e abriu o placar do segundo set. O Funvic/Taubaté reagiu e, com ponto de saque de Wallace, colocou três de diferença no placar: 8 a 5. Neste momento, Horario Dileo pediu tempo. O time de Taubaté chegou a ter quatro de vantagem em 14 a 10. Contando com erros do adversário, o Brasil Kirin encostou no placar em 14 a 15. Quando o placar apontava 19 a 18 para o Funvic Taubaté, Lucarelli virou o pé direito e foi substituído por Vinícius. Com Éder, o time visitante chegou a 22 a 20 e na sequência fez 25 a 22

No terceiro set, o Funvic Taubaté saiu na frente e o Vôlei Brasil Kirin chegou ao ponto de empate em 4 a 4. A parcial seguiu equilibrada, com um novo empate em 6 a 6. O time visitante abriu boa vantagem em 11 a 7. Horacio Dileo pediu tempo e, na volta, colocou Matheus no lugar de Vini. O Brasil Kirin reagiu e encostou no placar em 12 a 13. Na bola de segunda de Raphael, o Funvic Taubaté marcou 16 a 14. Na sequência, o levantador conseguiu ponto de bloqueio e o time visitante abriu quatro (19 a 15). No bloqueio duplo de Éder e Lucas Lóh, o Taubaté fez 22 a 18. No final, 25 a 19 para o Funvic/Taubaté.

“O nosso time está de parabéns pela apresentação que fez hoje. Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que planejamos e isso mostra o respeito por uma competição tão importante como a Copa Banco do Brasil. As duas equipes estiveram muito concentradas durante toda a partida, focadas no objetivo e quem ganha com um jogo como esse é a torcida que está aqui e o público que conseguiu assistir pela televisão. Estou muito feliz pela vitória, que nos dá a possibilidade de disputar mais um título importante como esse”, afirmou o levantador Rapha.

“Foi um jogo muito difícil. O time de Taubaté sacou muito bem hoje, nós não conseguimos passar bem o saque deles, mas é isso. Já sabíamos que seria uma partida deste nível, muito difícil, e temos que dar os parabéns ao adversário, que fez uma boa partida”, disse o central Maurício Souza.

Equipes:

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Vini, Maurício Souza, Diogo, Bruno Temponi e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Ygor Ceará, Jotinha, Baiano e Matheus
técnico: Horacio Dileo

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh, Lucarelli e Mário Jr. (líbero)
entraram: Kaio, Danilo Gelinski e Vinicius
técnico: Cezar Douglas

foto: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário