quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

(Copa Banco do Brasil) Funvic/Taubaté vence Montes Claros e está na fase final

Mesmo jogando no ginásio Tancredo Neves, a Funvic/Taubaté não se intimidou e venceu o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 19/25, 25/15 e 25/21, classificando-se para as semifinais da Copa Banco do Brasil. A equipe do Vale do Paraíba se junta ao Sesi-SP e ao Brasil Kirin, que já estão confirmados na fase final que ocorre entre os dias 19 e 21 de janeiro, no ginásio Taquaral, em Campinas.

O jogo começou á todo vapor, a Funvic/Taubaté abriu 0 a 4, e foi mantendo a vantagem no decorrer do primeiro set, aproveitando alguns erros dos donos da casa. No final, vitória dos visitantes por 17 a 25. O segundo set teve um início diferente, a equipe do norte de Minas entrou mais concentrada e equilibrou o jogo, com o placar de 11 a 7 o técnico Cezar Douglas parou o jogo, e a vantagem do Montes Claros se manteve até o final com vitória por 25 a 19.

Com o jogo empatado, as equipes entraram pro terceiro set com mais cautela, mas logo os visitantes colocaram seis pontos de vantagem o obrigaram Marcelinho Ramos a pedir tempo. A parada não adiantou, os taubateanos mantiveram o ritmo forte e abriram mais vantagem ainda, vencendo o set por 15 a 25. Os mineiros entraram para o tudo ou nada no quarto set e o que se viu foi muito equilíbrio, com nenhuma das equipes abrindo vantagem como nos sets anteriores. Entretanto, na reta final, a experiência da equipe do Vale do Paraíba prevaleceu, e a Funvic/Taubaté venceu por 21 a 25.

“Nossa equipe queria muito este resultado e sabíamos que seria um jogo muito competitivo e gostoso de ser jogado, pelo fato de ser uma partida eliminatória. Estávamos em pequena desvantagem, por jogar na casa do adversário. Lutamos do início ao fim para manter equilíbrio e consistência nos nossos sistemas de ataque e defensivo, e acredito que isso foi o diferencial para a conquista da vitória e a vaga na semifinal”, afirmou o técnico Cezar Douglas.

“Sabíamos que seria um jogo bastante difícil, contra um equipe que foi montada para ser campeã de todas as competições que participam. Este foi um jogo de muita imposição física, em alguns momentos conseguimos equilibrar o jogo, fomos uma equipe valente e corajosa mas infelizmente desta vez a vitória não veio”, disse o treinador Marcelinho Ramos.

Equipes:

Montes Claros: Murilo, Luan, Bob, Jonatas, Salsa, Robinho e Gian (líbero)
entraram: Índio, Rafael e Alê
técnico: Marcelinho Ramos

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Lucas Loh, Lucarelli, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
entraram:
técnico: Cezar Douglas

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário