quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

(Copa Banco do Brasil) Brasil Kirin e Funvic/Taubaté duelam por vaga na final

A Copa Banco do Brasil terá sua fase decisiva começando nesta quinta-feira, às 19h, quando o Brasil Kirin recebe a Funvic/Taubaté, no ginásio do Taquaral. Com ingressos esgotados, a expectativa é de grande jogo entre os clubes paulistas, sendo que a equipe de Campinas espera chegar pela terceira vez consecutiva na decisão, enquanto o time do Vale do Paraíba só pensa em ser campeão. A partida terá transmissão do Sportv e TV Brasil.

Atualmente na 4ª colocação da Superliga 2016/2017, o Brasil Kirin chega a semifinal de forma direta, pois por ser time-sede não precisou passar pela primeira fase. O técnico Horacio Dileo conta com uma equipe experiente, com jogadores como o central Maurício Souza, o oposto Rivaldo e o ponteiro Diogo. Vale destacar o bom momento do líbero Tiago Brendle.

“Temos este objetivo de chegar a mais uma final, mas sabemos que não será fácil. Taubaté é um time forte, qualificado, que vem com o mesmo propósito que a gente. Entramos com essa vantagem de jogar ao lado da nossa torcida e a energia deles será nosso combustível”, comentou o oposto e capitão Rivaldo.

“Será um jogo duro. Contra adversários como Taubaté, não podemos vacilar, então a atenção é redobrada. As oportunidades certamente aparecerão durante o jogo. Se mantivermos a concentração, aplicarmos aquilo que trabalhamos durante a semana, temos a oportunidade de fazer uma grande partida”, disse o técnico Horacio Dileo.

Com a responsabilidade de tirar o time da casa da disputa da final, a Funvic/Taubaté chega embalada após ter feitos bons jogos na Superliga 2016/2017 e alcançado a 3ª posição. O técnico Cezar Douglas conta com a força e inspiração do oposto Wallace, além das habilidades do ponteiro Lucarelli e do levantador Rapha. Para completar, o bom saque do central Éder é um diferencial.

"Tem tudo para ser um jogo muito equilibrado. Além da boa equipe que tem, o Brasil Kirin joga em casa, e isso é sempre um adversário a mais para o visitante. Queremos muito esse título, é uma competição importante, curta, onde estão os times de melhor campanha na temporada, e vamos com tudo para conseguir a vaga para a decisão. Esse jogo já é uma final, estamos encarando assim. Vai ser um grande jogo", disse Éder.

Equipes:

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Maurício Souza, Matheus, Bruno Temponi, Diogo e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Lucas Loh, Lucarelli, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Cinara Piccolo/Vôlei Brasil Kirin & Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário