terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Campeonato Sul-Americano de Clubes está confirmado em Montes Claros

Depois de muita especulação, Montes Claros vai mesmo ser a sede do Campeonato Sul Americano de Clubes de Vôlei 2017. Uma entrevista coletiva, com as presenças do Secretário Municipal de Esportes, Igor Dias, do Gestor do Montes Claros Vôlei, Andrey Souza, do Secretário de Comunicação, Alessandro Freire, e do elenco do Pequi Atômico, na manhã de segunda-feira, confirmou a competição na cidade mineira.

Embora a prefeitura não vá arcar com os ônus financeiros, a diretoria do Montes Claros Vôlei sabe da importância do apoio do município e da gestão da mesma na realização do Campeonato Sul-Americano na cidade. Duas empresas estariam arcando com a maior parte do investimento para trazer a competição que garante ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes.

“Saliento que este apoio da prefeitura é fundamental para que tenhamos a competição, a própria logística e estrutura da prefeitura contribui e muito para a nossa planilha”, declarou Andrey Souza.

O torneio está marcado para acontecer de 21 a 25 de fevereiro, no ginásio Tancredo Neves, e contará com a presença de oito clubes: Além do Montes Claros, o Brasil estará representado pelo Sada/Cruzeiro (atual campeão). Já a Argentina, que também tem direito a duas vagas, o único confirmado é a UPCN e a outra vaga será do vencedor de Personal Bolívar e Lomas Voley (que se enfrentam no dia 23 de janeiro). Completam a competição o Club Bohemios (Uruguai), Club Unilever (Peru), Club San Martin (Bolívia) e USL Montjoly (Guiana Francesa).

A tabela dos jogos deve ser definida ainda nesta semana. A forma de disputa consiste em dois grupos com quatro equipes cada e os dois melhores em cada grupo passam para as semifinais. Quanto a preços, os ingressos vão de R$60,00 (passaporte) a R$ 5,00 (meia entrada). 

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário