terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Brasil Kirin e Campinas lançam oficialmente Copa Banco do Brasil

Na última segunda-feira foi lançada oficialmente a Copa Banco do Brasil, que terá sua fase final, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Pela segunda temporada consecutiva, a cidade paulista receberá um dos torneios mais importantes do calendário nacional e dará a oportunidade aos torcedores de verem os quatro melhores clubes da Superliga 2016/2017 no momento.

“É muito bacana trazer um evento dessa magnitude para Campinas. O brasileiro se identificou com o vôlei pelas conquistas recentes, especialmente, no Rio de Janeiro. Então, ficamos muito felizes de trazer campeões olímpicos e pessoas referência no esporte. Proporcionamos diversos atrativos para que a população compareça e participe em peso no Taquaral”, comentou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

“Serão jogos espetaculares, com times espetaculares e toda uma rivalidade. Vôlei Brasil Kirin e Sada/Cruzeiro, por exemplo, se encontraram em praticamente todas as finais nos últimos anos. Sesi e Taubaté fizeram a decisão do Paulista três anos seguidos. Então, com certeza, não dá para esperar outra coisa senão grandes partidas”, comentou o bicampeão olímpico, Maurício Lima. 

A competição promete ser uma das mais equilibradas dentro de quadra. Isto porque a competição terá os quatro primeiros colocados da Superliga (Sada/Cruzeiro, Sesi-SP, Funvic/Taubaté e Vôlei Brasil Kirin), e dez dos 12 campeões olímpicos da Rio/2016. Além disso, o título dará vaga na Supercopa, que a cada ano ganha força no calendário da Confederação Brasileira de Vôlei.

Os ingressos para a competição serão trocados por um quilo de alimento não perecível, exclusivamente no ginásio do Taquaral, em Campinas. As trocas começaram nesta terça-feira, sendo que o torcedor poderá adquirir ingresso para os dois dias de competição. 

foto: Toninho Oliveira/Prefeitura Municipal de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário