Uberlândia/Gabarito faz parceria com o Minas Tênis Clube para a Superliga B

Considerado um dos principais times universitários do Brasil, o Uberlândia/Gabarito estará na disputa da Superliga B, que começa no dia 7 de janeiro e garante ao campeão uma vaga na elite nacional na temporada 2017/2018. Para tornar viável sua participação, a equipe comandada por Manoel Honorato fechou uma parceria com o Minas Tênis Clube e fará seus jogos em Belo Horizonte, nos ginásios do Minas Náutico e do Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM).

“Por causa da crise econômica que vivemos, os patrocinadores perceberam que não conseguiriam manter o Uberlândia Gabarito na Superliga B, mesmo com passagens custeadas pela Confederação Brasileira de Vôlei. Mas o reconhecimento do trabalho da Academia de Vôlei veio com o gesto do Minas, que nos procurou para ceder os atletas e, inclusive, usar o uniforme do Uberlândia Gabarito durante a Superliga B do ano que vem”, afirmou Manoel Honorato, em entrevista ao jornal Correio de Uberlândia.

Em meio às obras de construção de sua sede e ginásio previstas também para o início do próximo ano, a indisponibilidade financeira prejudicaria a presença do time mineiro na competição. De acordo com o supervisor do Minas Tênis Clube, Cebola, ficou acertado que o tradicional time de Belo Horizonte representará a equipe do interior, utilizando nome e uniforme do Uberlândia/Gabarito, mas contando apenas com atletas do Sub-21 do Minas, assim como a comissão técnica. 

“Eles estão achando ótimo. Todos eles poderão jogar uma competição dessa qualidade que tem a Superliga B. Estão muito motivados. Em um período que, a grosso modo, seria de férias deles, irão se sacrificar, tirar esse descanso só no final da Superliga B. Estão treinando pra isso”, comenta Cebola, em entrevista ao jornal O Tempo.

Alguns jogadores como o líbero Maique e os ponteiros Erick e Davy estarão no Uberlândia/Gabarito na Superliga B. A estreia da equipe mineira será no dia 7 de janeiro, às 18h, contra o Sesc-RJ, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro.

foto: Uberlândia/Gabarito/Divulgação

Comentários

  1. Me desculpe a franqueza,mas se não tem estrutura pra que disputar com jogadores de outros clubes? Francamente não faz sentido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro