Tóquio confirma construção de Ariake Arena para o voleibol nos Jogos/2020

Depois de muita conversa e debate, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio/2020 confirmaram a construção da Ariake Arena, que sediará o voleibol durante o evento. A governadora da cidade, Yuriko Koike, explicou que o custo da nova obra será mais barato do que reutilizar o ginásio poliesportivo de Yokohama.

Segundo informações do comitê local, as mudanças nos projetos (entraram também a redução da capacidade do novo Centro Aquático Olímpico e os cortes nas obras do remo e da canoagem, que ocorrem na baía de Tóquio) diminuirão os gastos em US$ 339 milhões (R$ 1,13 bilhão). Com isso, os organizadores modificaram um terço das sedes das competições esportivas que constavam na candidatura oficial.

Curiosamente, um do detalhes que valorizaram a escolha de Tóquio para os Jogos/2020 foi a proximidade entre as competições e a Vila Olímpica, mas agora com a mudança do voleibol para Ariake e com o basebol e o softbol indo para a cidade de Fukushima isso muda a cara do que foi apresentado, com o objetivo de poupar dinheiro.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga