domingo, 4 de dezembro de 2016

(Superliga) Sesi-SP joga muito e vence Funvic/Taubaté na Vila Leopoldina

No encerramento da 7ª rodada da Superliga 2016/2017, o Sesi-SP derrotou a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/18, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o time paulistano chegou aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto a equipe do Vale do Paraíba parou nos 14 pontos e aparece na 5ª colocação da tabela.

O Funvic Taubaté abriu o jogo com ponto em erro de saque do adversário. O Sesi-SP devolveu com Lucão. O placar seguiu equilibrado. No ace de Otávio, o time visitante fez 5 a 4. Aracaju devolveu o ponto de saque e foi a vez dos donos da casa assumirem o comando do marcador: 6 a 5. Com Lucarelli, o Tauabté chegou ao ponto de empate (8 a 8). A partida seguiu igual, com as equipes trocando pontos. O time do Vale do Paraíba teve um de vantagem em 12 a 11. No bloqueio, o Sesi-SP deixou tido igual em 15 pontos. Com Théo na saída de rede, o time da casa abriu dois (17 a 15) e Cezar Douglas pediu tempo. Em boa combinação de Raphael com Otávio, o Funvic Taubaté chegou novamente ao empate: 17 a 17. Na sequência foi a vez do time visitante passar a frente em 19 a 18. O Sesi-SP virou e quando fez 21/19 o adversário pediu tempo. No bloqueio de Lucão, o time da casa marcou 24 a 21 e, na sequência, fechou em 25 a 23.

Lucão conseguiu bom saque e o Sesi-SP fez 2 a 1 logo no começo do segundo set. O time da casa saiu na frente e, em boa passagem de Raphael pelo saque, o Funvic Taubaté chegou ao ponto de empate em 4 a 4 no bloqueio simples de Lucarelli. No erro de saque dos visitantes, os donos da casa colocaram um de vantagem: 8 a 7. No ace de Lucão, o Sesi-SP marcou 10 a 8. Depois de grande recuperação de bola de Lucas Lóh, com o pé, o Taubaté empatou em 11 a 11. Com ponto de bloqueio de Lóh, 13 a 12. No saque de Murilo, o Sesi-SP assumiu o comando do placar em 16/15. Quando fez 17 a 15, Cezar Douglas parou o jogo. Contando com erros do adversário, o Sesi-SP abriu três (20 a 17). O marcador foi a 22/18 e o treinador do Funvic Taubaté pediu mais um tempo. Em grande passagem de Douglas pelo saque, o Sesi-SP fechou em 25 a 18.

O Sesi-SP começou melhor o terceiro set e, com Lucão bem no saque, abriu 4 a 1. Cezar Douglas pediu tempo. O time da casa ainda fez 6 a 2 e seguiu melhor em quadra, marcando 9 a 4. Com Bruninho pontuando depois de bom saque de Lucão, o Sesi-SP fez 13 a 8. O Funvic Taubaté reduziu a diferença para 13 a 11 e Pacheco pediu tempo. No ponto de saque de Douglas, o Sesi-SP voltou a abrir (17 a 12) e foi a vez de Cezar Douglas parar o jogo. Contando com erros do time visitante, o Sesi-SP não enfrentou muitas dificuldades para abrir 21 a 14. Melhor em quadra, o Sesi-SP fechou o set em 25 a 18.

“Uma vitória em casa contra um time de grande rivalidade é sempre muito importante. Estamos em uma sequência muito forte de jogos, temos Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin ainda pela frente, são os nossos principais adversários e começar com um resultado desse é muito bom. Muito importante para o nosso time estar entre os primeiros a partir de agora”, disse o ponteiro Douglas Souza, que também foi o maior pontuador desta partida, com 14 acertos.

“Nós entramos para essa rodada sabendo que era preciso buscar uma vitória por três pontos aqui. A partida mostrou um aspecto que viemos falando em sequência, principalmente no início dos sets, quando criamos oportunidades e não conseguimos concluir. Em momentos onde podemos abrir pontos, deixar o adversário sob pressão e não conseguimos pontuar", comentou o treinador Cezar Douglas.

O Sesi-SP volta a jogar no próximo sábado, às 14h10min, quando receberá o Sada/Cruzeiro, no ginásio da Vila Leopoldina. Já a Funvic/Taubaté pega o São Bernardo, na próxima quarta-feira, às 19h30min, no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

Sesi-SP: Bruninho, Théo, Lucão, Aracaju, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
entrou: Alan
técnico: Marcos Pacheco

Funvic/Taubaté:
Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh e Lucarelli e Mario Jr. (líbero)
entraram: Mesa, Kaio, Gelinski, Japa e Matheus
técnico: Cezar Douglas

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário