sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

(Superliga) Sesi-SP e Sada/Cruzeiro duelam neste sábado com Rede TV!

A 9ª rodada da Superliga 2016/2017 se inicia neste sábado, às 14h10min, quando o Sesi-SP recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio da Vila Leopoldina. Na vice-liderança, com 19 pontos, o time paulistano chega embalado para quebrar a invencibilidade da equipe celeste, hoje na liderança, com 24 pontos, e com apenas um set perdido na competição. A partida terá transmissão da Rede TV!

Embalado pela bela vitória sobre a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, o Sesi-SP entra no clássico com o objetivo de fazer valer o fator local. Com grandes jogadores dos dois lados, o técnico Marcos Pacheco sabe que jogar o tempo inteiro concentrado pode fazer a diferença, ou seja, buscando o erro zero. Além disso, a performance no saque é algo a se cuidar, já que os dois times em grandes atletas neste fundamento.

“Temos chances de vencer essa partida. Temos uma boa equipe também, competitiva, tivemos um tropeço inesperado contra o Minas, mas as coisas seguiram caminhando bem na Superliga. Todo jogo contra o Sada é complicado. Vamos ter que controlar o saque deles, que acho que é uma das armas mais fortes, para tentar tranquilizar o jogo e fazer a nossa virada de bola, equilibrando a partida”, explicou o central Lucão.

“Estamos passando por bons jogos, tendo boas vitórias e isso é resultado de toda preparação que o grupo vem fazendo. O time vem sacando bem, nossa defesa está conseguindo aproveitar bem as bolas, fazendo bons contra-ataques e isso será muito importante, já que o Sada não dá bola de graça. Temos que saber aproveitar não só esse momento bom que estamos passando, como apostar no nosso saque. De tudo que trabalhamos, o nosso saque será fundamental para quebrar o passe deles, crescer no bloqueio, que vem dando certo, e aproveitar bem o contra-ataque”, comentou o oposto Theo.

No Sada/Cruzeiro, as oito vitórias em oito jogos só mostrando o que apesar das mudanças ocorridas da temporada passada para essa, o time manteve o nível alto. O técnico Marcelo Mendez chegou a fazer uma espécie de rodízio em alguns jogos, fazendo com que boa parte do elenco ganhasse rodagem na competição. Entretanto, para encarar o Sesi-SP, o time celeste virá com força máxima.

“Estou muito feliz com a atuação do nosso time nos jogos que já fizemos até agora. Estamos jogando bem, mas os adversários estão colocando nosso time em dificuldade. O mais importante é que temos conseguido jogar nesses tipos de situações. Fizemos sets apertados, e isso demonstra que os times estão nos colocando pressão (...) Contra o Sesi-SP, nunca é um jogo fácil, quanto mais lá na casa deles. Acredito que vá ser uma grande partida pelo que as duas equipes demonstraram até agora: um alto rendimento e um voleibol que tem empolgado a todos”, destacou o central Isac.

“O time está jogando abaixo do que mostrou no Mundial de Clubes, mas está atuando em um nível interessante e acima da média das outras equipes (...) Precisamos sacar bem, que é um ponto forte do nosso time. Assim não tenho dúvidas que facilitará as coisas pra nós. A equipe do Sesi-SP é muito equilibrada e esse fundamento fará a diferença”, afirmou o levantador William.

Equipes:

Sesi-SP: Bruninho, Théo, Lucão, Aracaju, Murilo, Douglas Souza e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Filipe, Leal, Isac, Simon e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Everton Amaro/Divulgação Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário