sábado, 3 de dezembro de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro segue imbatível e derrota Bento Vôlei/Isabela no RS

Mesmo jogando no ginásio municipal de Bento Gonçalves, o Sada/Cruzeiro impôs seu jogo e venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 27/25 e 25/18, pela 7ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time mineiro segue invicto e com 100% de aproveitamento, mantendo a liderança, com 21 pontos, enquanto a equipe gaúcha parou nos seis pontos e permanece na 7ª posição.

O Sada/Cruzeiro saiu em vantagem e logo abriu 4 a 1. O time visitante colocou o dobro de pontos em 8 a 4 e o técnico do Bento Vôlei/Isabela, Paulão, pediu tempo. A equipe gaúcha ainda contou com erros do adversário e o treinador parou o jogo novamente em 12 a 5. Com Léo pela entrada de rede, o Sada marcou novamente o dobo de pontos: 16/8. No ace de Simón, o time cruzeirense fez 20 a 10. Sem enfrentar dificuldades, o Sada/Cruzeiro fechou em 25 a 14.

O Bento Vôlei/Isabela saiu na frente no segundo set e fez 2 a 0. A parcial teve equilíbrio e, na largadinha de Gabriel, o time da casa fez 6 a 5. Contando com erros do Sada/Cruzeiro, o Bento chegou a 11 a 8. No erro de saque do time cruzeirense, os donos da casa marcaram 17 a 13. Com Clinty, o Bento Vôlei/Isabela manteve os quatro de vantagem (19 a 15). No ace de Simón, o time cruzeirense reduziu a diferença para dois: 21 a 19. O placar ficou ainda mais equilibrado em 22 a 21. Com ponto de bloqueio de Simón, o Sada empatou: 24 a 24. E, no final, com ace de Evandro, virada no set: 27 a 25. 

A terceira parcial também começou com equilíbrio, com o empate em 4 a 4. O placar esteve igual novamente em 6 a 6. No bloqueio simples de Filipe, o Sada Cruzeiro abriu dois de vantagem (9 a 7). Com Filipe bem no saque, o time cruzeirense fez 12 a 8. No ponto de saque de Simón, o Sada chegou a 18 a 12 e Paulão pediu tempo. Em um set mais parecido com o primeiro, a equipe minera teve boa vantagem em 22 a 16. E, no ace de Léo, 25 a 18.

“Nós trabalhamos muito todos os dias em quadra e acho que estamos fazendo um grande trabalho. Estamos jogando bem, jogando como uma família. E o nosso objetivo é seguir trabalhando forte, dando o nosso melhor para fazer sempre boas atuações para os nossos fãs e torcedores”, contou o central Simon, que teve 82% de aproveitamento no ataque e três aces marcados na partida, sendo o maior pontuador do confronto com 14 acertos.

“Não era o que esperávamos, tivemos altos e baixos, a parte alta foi o que combinamos. Vamos aparar as arestas, tivemos bons sets, agora vamos pegar o que tivemos de melhor e buscar aperfeiçoar para enfrentar os concorrentes diretos”, citou o técnico Paulão.

“Sabíamos que seriam quatro jogos bem complicados. A postura da equipe foi boa em alguns momentos, mas ainda falta um pouco em momentos decisivos. Mas, apesar das derrotas, conseguimos fazer um bom nível. Agora é descansar um pouco, já que temos uma sequência de confrontos diretos, que nos interessam muito”, concluiu o levantador Sandro.

Na próxima quarta-feira, às 19h, o Sada/Cruzeiro encara o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. No mesmo dia, às 19h30min, o Bento Vôlei/Isabela pega o JF Vôlei, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Bergamo, Zé Ricardo, Michel, Clinty, Gabriel e Daniel (líbero)
entraram: Dante, Rivoli, Vagner, Deivid e Tarcísio
técnico: Paulão

Sada/Cruzeiro: William, Alan, Isac, Simón, Filipe, Léo e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa e Evandro
técnico: Marcelo Mendez

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário