domingo, 18 de dezembro de 2016

(Superliga) Sada/Cruzeiro mostra sua força e supera Funvic/Taubaté

Contando com o apoio do torcedor que lotou o ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro derrotou a Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 30/28, pela 10ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time celeste chegou aos 29 pontos e segue invicto na liderança, enquanto a equipe do Vale do Paraíba caiu para a 4ª colocação, com 20 pontos.

O ponteiro Lucas Lóh abriu o placar do jogo a favor do Funvic Taubaté. O Sada/Cruzeiro pontuou e, no ace de Simón, fez 2 a 1. Com mais um ponto de saque do central cubano, o time da casa chegou a 4 a 1. A equipe visitante reagiu e encostou em 5 a 4. Com Evandro, o Sada abriu três de vantagem (9 a 6). Cezar Douglas pediu tempo. A vantagem mineira esteve em dois em 12 a 10. Bem no bloqueio, o Sada/Cruzeiro levou a diferença para 15 a 10 e o Taubaté pediu mais um tempo. Em boa passagem de Isac pelo saque, o time da casa chegou a 18 a 11. Sem enfrentar dificuldades, o grupo cruzeirense chegou a boa vantagem de 21 a 13. Com ponto de bloqueio, o Sada/Cruzeiro marcou 23 a 15. Com Filipe, os donos da casa venceram por 25 a 17.

O Funvic Taubaté esteve na frente no começo do segundo set (3 a 2), mas o Sada Cruzeiro virou para 4 a 3. Com Leal bem no saque, o time mineiro ainda marcou 6 a 3. A equipe visitante reagiu e, com Wallace, encostou em 8 a 7. No bloqueio de Raphael e Éder, o Taubaté deixou tudo igual em 9 a 9. Contando com bons saques de Simón, o Sada voltou a abrir e Cezar Douglas parou o jogo. Em um ataque de segunda de Filipe, depois de uma defesa que virou levantamento de William, os cruzeirenses fizeram 15 a 10. O Funvic Taubaté reagiu e quando Lucarelli marcou 13 a 15, Marcelo Mendez pediu tempo. O Sada voltou a abrir (18 a 14). Com dois pontos seguidos de Filipe, um de ataque e outro de bloqueio, 21 a 15. Ainda com Filipe pontuando bem, o Cruzeiro chegou a 23 a 17. No erro do adversário, o Sada fechou em 25 a 18.

O Sada/Cruzeiro saiu na frente com ponto de Simón e fez 2 a 0. No erro de saque do Funvic Taubaté, os donos da casa fizeram 5 a 3. Com ace de Wallace, o placar ficou igual em 5 a 5. Mais uma vez com Simón bem no saque, quebrando o passe do adversário, o time cruzeirense abriu vantagem: 10 a 7. No bloqueio de Otávio, o time paulista encostou (10 a 9). Mais uma vez com ponto de bloqueio, o Taubaté encostou, desta vez em 12 a 11. E, no ace de Lucarelli, 12 a 12. No bloqueio de Éder, o Funvic assumiu o comando do placar em 15 a 14. Com ponto de saque de Evandro, o Sada passou a frente (16 a 15). O set seguiu equilibrado (18 a 18). No bloqueio duplo de Éder e Wallace, o Funvic Taubaté fez 21 a 20 e Marcelo Mendez pediu tempo. O Sada fez 23 a 22 e foi a vez de Cezar Douglas parar o jogo. O sete esteve igual em 23 a 23. No bloqueio de Otávio, 26 a 25 para o Taubaté. No erro do adversário, 27 a 26 para o Sada, que fechou em 30 a 28.

“É muito legal receber esse troféu, quanto mais por votação popular, mas a vitória é muito mais importante. Eu estava precisando desse jogo. Na partida passada, contra o Sesi-SP, eu machuquei as costas e não consegui jogar, joguei mal e estava precisando fazer uma partida boa e aconteceu”, destacou o oposto Evandro, que foi eleito o melhor em quadra.

“A gente vem de uma sequência pesada, com muitos jogos fora de casa. Em todas as partidas que disputamos até aqui o time entrou muito focado e concentrado. Hoje jogamos muito bem, e estamos de parabéns porque jogamos contra um time com muitos campeões olímpicos, grandes jogadores, e ganhamos de 3 a 0. No primeiro e segundo sets jogamos muito bem e no terceiro a diferença foi bem pequena”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

“O resultado não foi o que esperávamos, claro, mas temos que sair do jogo com dignidade e o último set foi prova disso. Demos muito vacilo nos dois primeiros sets, o saque deles foi bem melhor do que o nosso, mas no final foi equilibrado e essa é a tônica do jogo entre Sada/Cruzeiro e Funvic Taubaté”, disse o ponteiro Lucarelli.

O Sada/Cruzeiro volta a quadra na próxima quarta-feira, às 19h30min, diante do Brasil Kirin, no ginásio Taquaral, em Campinas. Já a Funvic/Taubaté receberá o JF Vôlei no dia seguinte, quinta-feira, às 21h55min, no ginásio do Abaeté.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Isac, Simón, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa e Alan
técnico: Marcelo Mendez

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli, Lucas Lóh e Mário Jr. (líbero)
entraram: Renan, Gelinski e Vinícius
técnico: Cezar Douglas

foto: Washigton Alves/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário