quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

(Superliga) Para se firmar no G-8, São Bernardo pega a Funvic/Taubaté no ABC

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o São Bernardo recebe a Funvic/Taubaté, no ginásio Adib Moyses Dib, pela 8ª rodada da Superliga 2016/2017. Na 7ª posição, com seis pontos, o time do ABC paulista quer se manter na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, hoje no 5º lugar, com 14 pontos, que se recuperar após duas derrotas seguidas.

Após conquistar o Campeonato Paulista Sub-21, com vários jogadores que vem sendo aproveitados por Douglas Chiarotti, o São Bernardo derrotou o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto. O levantador Marlon já parece entrosado com os jovens da equipe e alguns deles já se tornam destaques individuais, como o oposto Gabriel e o ponteiro Madaloz.

“Superação. Comecei o ano como titular depois fui perdendo um pouco do espaço e me sinto orgulhoso, independente da medalha ser a de ouro, de ter ido buscar essa virada, essa retomada, fui guerreiro para voltar a jogar meu voleibol”, avaliou o oposto Pernambuco, que vem sendo utilizado bastante por Douglas Chiarotti na inversão do 5-1.

Pelo lado da Funvic/Taubaté, o momento é de ter tranquilidade e colocar a casa em ordem. As derrotas para Montes Claros e Sesi-SP mostraram uma equipe desnorteada em determinado momentos da partida. Com pouco tempo de treinamento, o jeito que a comissão técnica viu de mudar a situação foi através da conversa e de passar confiança aos principais nomes do elenco.

“Estamos muito confiantes para conseguir uma vitória em um momento difícil do nosso time, mas que sabemos que faz parte do processo de um time novo. Conseguimos um importantíssimo título no começo da temporada (o Campeonato Paulista) e, depois disso, tivemos uma queda de rendimento. Respeitamos o time do São Bernardo, que conta com jogadores jovens buscando seu espaço no cenário nacional, e vamos em busca de reverter esse momento de duas derrotas seguidas”, afirmou o levantador Rapha.

Equipes:

São Bernardo: Marlon, Gabriel, Madaloz, Babu, Ademar, Vini e Rafinha (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh e Lucarelli e Mario Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: São Bernardo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário