sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

(Superliga) Para embalar de vez, Lebes/Gedore/Canoas pega o São Bernardo

Jogando no ginásio La Salle, o Lebes/Gedore/Canoas enfrenta o São Bernardo, neste sábado, às 18h, pela 9ª rodada da Superliga 2016/2017. Na 7ª posição, com nove pontos, o time gaúcho vem de duas vitórias seguidas e quer embalar de vez na competição, se firmando no G-8, enquanto a equipe do ABC paulista, hoje no 9º lugar, com seis pontos, quer voltar a zona de classificação para os playoffs.

Depois de um começo complicado, o Lebes/Gedore/Canoas achou seu rumo com as vitórias diante do Caramuru/Castro (casa) e Copel Telecom/Maringá (fora). O técnico Marcelo Fronckowiak entende que a equipe tem que melhor seu saque e a entrada de Giovanni na equipe fez o time crescer nesse fundamento. Por outro lado, o bloqueio vem sendo o grande diferencial dessa equipe, com destaque para Ialisson.

Na rodada passada, a equipe gaúcha mostrou evolução jogando no ginásio Chico Neto, principalmente na recepção, com destaque para o líbero Thales, que acabou sendo eleito o melhor da partida. Entretanto, com o passe na mão, o levantador Evandro conseguiu fazer o time rodar mais e por conta disso o ponteiro Gabriel, hoje a referência no ataque da equipe, dividiu as ações com o oposto Alemão.

Pelo lado do São Bernardo, o técnico Douglas Chiarotti ainda colhe os frutos que uma equipe motivada após a conquista do Campeonato Paulista Sub-21 (boa parte do elenco profissional esteve presente no título). Mesmo sabendo da exigência que é encarar uma Superliga, o objetivo é fazer com que os jovens atletas estejam cada vez mais soltos em quadra.

Assim como o Lebes/Gedore/Canoas, o São Bernardo não vem bem no saque, sendo o último colocado nas estatísticas da CBV neste fundamento. Entretanto, na defesa, onde brilha a experiência do líbero Rafinha, a equipe vem fazendo um bom papel, garantindo ao levantador Marlon a possibilidade de criar algumas jogadas, além do side-out. Quanto a referência no ataque, o oposto Gabriel, hoje o sétimo maior pontuador da competição, é o ‘nome’.

Equipes:

Lebes/Gedores/Canoas: Evandro, Alemão, Gabriel, Alison, Ialisson, Maicon e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak.

São Bernardo: Marlon, Gabriel, Madaloz, Babu, Ademar, Wennder e Rafinha (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário