domingo, 11 de dezembro de 2016

(Superliga) No RS, São Bernardo derrota Lebes/Gedore/Canoas e volta ao G-8

Pela 9ª rodada da Superliga 2016/2017, o São Bernardo derrotou o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 16/25, 25/14 e 23/25, no ginásio La Salle. Com o resultado, o time do ABC paulista chegou aos nove pontos e assumiu a 8ª posição, enquanto a equipe gaúcha segue com os mesmos nove pontos, mas pelos critérios de desempate aparece no 10º lugar da tabela.

Com bom desempenho no saque, o Lebes/Gedore/Canoas iniciou a partida de forma arrasadora fazendo 5 a 1. Entretanto, os visitantes logo começaram a melhor no ataque e viraram para 6 a 7, obrigando Marcelo Fronckowiak a pedir tempo. Na volta, os donos da casa melhoraram e retomaram a ponta no placar: 13 a 11, porém na reta final do primeiro set, o São Bernardo cresceu no bloqueio (22 a 24) e no erro de saque de Alison Bastos fecharam em 23 a 25.

Diferente da parcial anterior, quem começou melhor o segundo set foi o São Bernardo, que soltava o braço no ataque: 1 a 5. O técnico Marcelo Fronckowiak resolveu fazer algumas mudanças no time como as entradas de Felipe e Composto nos lugares de Evandro e Gabriel, respectivamente, porém os visitantes seguiam na frente: 4 a 8. Com destaque para o oposto Gabriel, o time paulista foi abrindo: 4 a 11 e essa diferença foi mantida até o final, quando Madaloz virou e fechou em 16 a 25.

O terceiro set começou bem equilibrado: 7 a 7, sendo que o Lebes/Gedore/Canoas tinha novas mudanças em quadra (Alisson Melo e Alemão). Na bola de xeque de Ialisson, os donos da casa abriram vantagem: 15 a 11 e aproveitando os erros do adversário e o bom trabalho no side-out foram administrando o placar: 20 a 14. No final, com certa tranquilidade, o time gaúcho fechou em 25 a 14.

No quarto set, as duas equipes resolveram forçar ainda mais o saque e isso equilibrou o duelo: 5 a 5. No ace de Babu, o São Bernardo abriu 5 a 8, vantagem essa que foi se mantendo durante a metade da parcial: 9 a 13. Com um belo bloqueio de Giovanni, o Lebes/Gedore/Canoas encostou: 15 a 17 e no ataque de Gabriel o placar ficou igual: 18 a 18. Na reta final, o ataque de São Bernardo voltou a fazer a diferença e com Gabriel (eleito o melhor da partida) o time do ABC paulista fechou em 23 a 25.

“Nosso panorama continua ainda muito claro. Nosso cenário obviamente é de se manter na próxima Superliga, mas a ambição, de minha parte, é uma vaga nos playoffs, o que daria uma sensação maravilhosa de um trabalho de superação, dedicação e de entrega de jogadores tão jovens. Essa vitória mostra a evolução da equipe numa seqüência de jogos, uma melhora no padrão defensivo, uma melhora pequena no padrão ofensivo, ainda aquém do que eu espero para a nossa equipe. Entretanto, estamos atuando sempre no nosso limite e isso é importante para você dar um passo a frente e ganhar mais respeito dos adversários (...) Essa vitória realmente nos fortalece e nos deixa com uma sensação de que estamos fazendo o nosso trabalho da melhor maneira possível”, declarou o levantador e capitão Marlon, que ainda valorizou a presença no elenco e vários atletas que recentemente conquistaram o Campeonato Paulista Sub-21. 

O São Bernardo volta a quadra no próximo sábado, às 11h, diante do Brasil Kirin, no ginásio Baetão. Já na próxima quinta-feira, às 21h55min, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio La Salle.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alemão; Ialisson, Giovanni; Gabriel, Alisson Melo; Thales (líbero)
entraram: Alison Bastos, Composto, Thomaz, Felipe Hernandez, Maurício, Palotti e Bernardo
técnico: Marcelo Fronckowiak

São Bernardo
: Marlon, Madaloz; Wennder, Babu; Gabriel, Ademar; Rafinha (líbero)
entraram: Matheus, Wallaf, Vini e Pernambuco
técnico: Douglas Chiarotti

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário