sábado, 17 de dezembro de 2016

(Superliga) No reencontro com Wallace, Sada/Cruzeiro encara Funvic/Taubaté

Com transmissão do Sportv, Sada/Cruzeiro e Funvic/Taubaté se enfrentam neste sábado, às 19h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 10ª rodada da Superliga 2016/2017. Com 26 pontos, o time mineiro está invicto e na liderança da competição, enquanto a equipe do Vale do Paraíba aparece em 2º lugar, com 20 pontos. O duelo entre favoritos ao título também marca o reencontro do oposto Wallace com seu ex-clube.

Com uma campanha de nove vitórias em nove jogos, o Sada/Cruzeiro é o time a ser batido na competição. Campeão de tudo na temporada passada, o time celeste perdeu Wallace e Éder, justamente para a Funvic/Taubaté, neste ano, porém se reforçou com Evandro e Simon, e até o momento já levantou o Campeonato Mineiro, o Mundial de Clubes e a Supercopa, ou seja, manteve um padrão alto de jogo.

Curiosamente, esse será o primeiro duelo em que Wallace, hoje na Funvic/Taubaté, irá enfrentar o Sada/Cruzeiro e, consequentemente, a torcida celeste que tanto apoiou o oposto em anos anteriores. Entretanto, todos na equipe mineira fazem questão de ressaltar a qualidade do adversário e não apenas daqueles que estavam a pouco tempo vestindo a camisa da Raposa.

“Conhecemos bem o Wallace e o Éder, que são jogadores excepcionais, que estiveram muito tempo aqui conosco, campeões olímpicos, e, sem dúvida, baita atletas. Mas, também tem Lucarelli, Rapha, Otávio, outros jogadores que conhecemos e sabemos da qualidade (...) É uma equipe bem estruturada, que precisamos ter bastante zelo em relação ao poder ofensivo deles. Estamos estudando bem e tentando uma estratégia para amenizar e segurar essa força deles e vamos fazer de tudo para seguir no caminho certo”, destacou o ponteiro Filipe.

“Vai ser difícil, né? São dois excelentes jogadores, não sei nem o que marcar! Wallace é um cara que tem todos os golpes. São boas as nossas lembranças, mas agora é hora de jogar contra, de ver como eles vão se sair. Espero que a gente encontre a melhor maneira de parar os dois e os outros bons jogadores que eles têm do lado de lá. Com certeza será um jogão, de alto nível”, analisou o levantador William.

Na Funvic/Taubaté, as duas vitórias seguidas (São Bernardo e Brasil Kirin) deram mais tranquilidade para o técnico Cezar Douglas. Entretanto, a equipe paulista vem sofrendo no quesito bloqueio, sendo a última colocada no ranking da CBV e na recepção, onde o time aparece apenas na 7ª posição. Com um elenco de jovens talentos, como o central Nicolas, o líbero Matheus e o ponteiro Vini é de se esperam que eles tenham mais oportunidades.

Por outro lado, o ataque é que vem mantendo a Funvic/Taubaté na parte de cima da tabela. Os ponteiros Lucas Lóh e Lucarelli estão bem neste fundamento, porém o grande nome é mesmo o oposto Wallace, hoje o segundo maior pontuador da Superliga, com 170 pontos. O campeão olímpico confessou estar ansioso em relação a esse duelo, por encontrar pela primeira vez o seu ex-clube.

“Vai ser um jogo interessante. Joguei muito tempo no Sada, mas essa mudança faz parte da carreira de um jogador profissional. Acontece. Tenho muito respeito por todos do time deles, conheço bem a equipe e sei que o jogo vai ser complicado”, garantiu Wallace, que ressalta um ponto específico de diferença entre os dois times.

“A nossa equipe foi montada por agora e a questão de entrosamento é mais difícil, coisa que não acontece no time deles, que está juto há muito tempo. Temos treinado forte e estudado muito o adversário. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos fazer de tudo para sair com a vitória. Temos que fazer um jogo correto tecnicamente e, assim, temos boas chances”, concluiu o oposto da Funvic/Taubaté.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Eder e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh e Lucarelli e Mario Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário