quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

(Superliga) No detalhe, Minas Tênis Clube vence Caramuru/Castro no tie-break

Jogando na Arena, em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube derrotou o Caramuru/Castro por 3 sets a 2, parciais de 32/30, 25/17, 22/25, 16/25 e 18/16, pela 8ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos sete pontos e aparece na 8ª posição, ou seja, dentro da zona de classificação para os playoffs, enquanto o time paranaense permanecer na lanterna, agora com dois pontos.

Com as duas equipes precisando vencer, o primeiro set foi de bastantes erros, mas também bem disputa. Com a torcida empurrando, o Caramuru/Castro conseguiu equilibrar as ações, mesmo com o ponteiro Thiago Valone em noite inspirada (25 acertos na partida). No final, nos detalhes, o Minas Tênis Clube fechou em 30 a 32. No segundo set, os donos da cara diminuíram o ritmo e a equipe mineira aproveitou para abrir vantagem e fazer 17 a 25.

O equilíbrio foi a marca do terceiro set, e quem esperava um Caramuru/Castro abatido em quadra por estar perdendo por 2 sets a 0, viu uma equipe vibrante e com destaque para Edy Ney conseguiu a vitória por 25 a 22. Embalados pela parcial anterior, os donos da casa mantiveram o mesmo estilo e com o levantador Gustavo fazendo todo mundo jogar, a equipe paranaense fez 25 a 16.

Com o empate em 2 a 2, os torcedores não pararam de gritar um minuto pelo Caramuru/Castro, que esteve atrás no placar por três pontos, mas logo conseguiu o empate. No final, o Minas Tênis Clube teve mais paciência e tranquilidade para definir os pontos e sair com a vitória por 16 a 18.

“Foi quase. A nossa hora está chegando!”, analisou o técnico Fábio Sampaio, que saiu muito satisfeito com a performance de seu time, apesar da derrota.

No próximo sábado, às 17h, o Minas Tênis Clube recebe o Copel Telecom/Maringá, na Arena, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 20h, o Caramuru/Castro pega o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Equipes:

Caramuru/Castro: Gustavo, Cris, Peron, Edy Ney, Diego, Sibá e Mendel (líbero)
entraram: Edgar e Caio
técnico: Fábio Sampaio

Minas Tênis Clube: Gelinski, Abouba, Mão, Bruno, Vanole, Flávio e Rogerinho (líbero)
entraram: Daniel, Samuel e Carísio
técnico: Nery Tambeiro

foto: Christian Cristóforo/Caramuru/Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário