quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

(Superliga) Montes Claros derrota Copel Telecom/Maringá e assume o 3º lugar

Pela 11ª e última rodada do turno da Superliga 2016/2017, o Montes Claros venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/20 e 25/21, no ginásio Tancredo Neves. Com o resultado, o Pequi Atômico chegou aos 24 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto o time paranaense parou nos seis pontos e segue na 11ª posição da tabela.

A partida iniciou começou com o Copel Telecom/Maringá forçando o saque a abrindo vantagem no placar: 3 a 6. Com destaque para o ponteiro Sergio Felix, a equipe visitante foi se mantendo na frente do marcador: 11 a 16. A recuperação do Montes Claros veio com boas atuações de Bob e Luan, que ajudaram o time mineiro a encostar em 17 a 19. No ace de Robinho tudo ficou igual: 19 a 19 e na reta final, após muita disputa os donos da casa fecharam em 28 a 26.

Assim como na parcial anterior, o segundo set iniciou com os visitantes na frente do placar: 2 a 5 e aproveitando os erros da equipe mineira abriram grande vantagem: 3 a 8. Em grande recuperação, o Montes Claros conseguiu cinco pontos seguidos e encostou: 10 a 11 e a partir daí a disputa ficou ainda mais acirrada. Quando o Copel Telecom/Maringá fez 15 a 19, um cartão vermelho mexeu com o time paranaense, que sentiu e com dois aces de Salsa, o Pequi Atômico abriu vantagem e logo fechou em 25 a 20.

O terceiro set iniciou com o Montes Claros melhor em quadra e abrindo 3 a 0. O Copel Telecom/Maringá reagiu e encostou no marcador: 5 a 4, mas o domínio do jogo era da equipe mineira, que após dois aces de Bruno Dianini abriu 13 a 7. Essa vantagem foi sendo administrada pelos donos da casa, tanto que em certo momento o placar era 18 a 11. No final, os paranaenses chegaram a esboçar uma reação: 22 a 18, mas com tranquilidade os mineiros fecharam em 25 a 21.

"Fizemos um bom jogo contra a terceira colocada da Superliga. Estivemos na frente nos dois primeiros sets, chegamos a abrir seis pontos de vantagem, isso mostra que temos potencial pra jogar de igual pra igual contra qualquer equipe e esperamos estar inteiros no início do ano para nos recuperar", explicou o treinador Renato Lúcio Soares.

Com o recesso para as festas de final de ano, os clubes só voltam a quadra no dia 7 de Janeiro. Às 20h, o Montes Claros encara o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio La Salle, enquanto às 18h, o Copel Telecom/Maringá pega o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:


Montes Claros: Murilo Radke, Luan Weber, Robinho, Salsa, Bob, Jonatas e Gian (líbero)
entraram: Índio, Alê, Bruno Dianini, Kachel e Wanderson
técnico: Marcelinho Ramos

Copel Telecom/Maringá:
Mudo, Aureliano, Renato Hermely, Marcílio, Pedro, Sérgio Felix e Felipe (líbero)
entraram: Thiago Aranha, Sloboda, Guilherme Gentil, Secco e Elder
técnico: Renato Lúcio Soares

foto : Fredson Souza / MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário