quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

(Superliga) Minas Tênis Clube faz dever de casa e vence São Bernardo

Em um jogo equilibrado, o Minas Tênis Clube derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/21, na Arena, em Belo Horizonte, pela 11ª e última rodada do turno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 13 pontos e permaneceu na 8ª colocação, ou seja, dentro da zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe do ABC paulista parou nos nove pontos e continua no 10º lugar da tabela.

A partida entre Minas e São Bernardo começou equilibrada. O time visitante se manteve à frente no placar em quase todo o set, mas sem abrir grande vantagem. Na reta final, os donos da casa reagira e, com os ataques do oposto cubano Bisset pela ponta, empatou e depois virou o jogo. Com o apoio da torcida, o Minas Tênis Clube fechou o primeiro set em 25 a 23.

O time da casa voltou com o mesmo ritmo para a segunda parcial e liderou o placar de ponta a ponta. Ainda no início do set, o saque minastenista fez a diferença, deixando a equipe com boa vantagem. O São Bernardo tentou reagir e encostou no placar. Mas, com um ataque eficiente, o Minas Tênis Clube não deu chances ao adversário. No fim, mais uma vitória dos donos da casa, dessa vez por 25 a 20.

O terceiro set também foi do Minas Tênis Clube. Determinado a buscar a vitória, o time da casa largou na frente e teve tranquilidade para controlar as ações do jogo, com destaque para o central Flávio e o oposto Felipe. O São Bernardo não conseguiu acertar a marcação e o ataque dos mineiros fez a diferença novamente e a vitória foi por 25 a 21.

“O time começou com um novo formato, com o Bisset de ponteiro. Tivemos dois treinos para arrumar isso, então ele jogou um pouco travado, mas vai nos ajudar muito. Essa mudança abre espaço para o Felipe Roque, que é um garoto que está despontando na seleção juvenil e aqui no Minas e que precisa de espaço para jogar. Ele tem um potencial enorme. Com isso, o nosso time ganha estatura e fica muito alto. No dia que precisar, temos jogadores no banco para ajudar também. O Thiago Vanole hoje entrou e deu estabilidade. Hoje só tivemos soma. Ninguém se sentiu desprestigiado com as mudanças. Foi muito bom”, declarou o técnico Nery Tambeiro.

Com o recesso para as festas de final de ano, os clubes só voltam a quadra no dia 7 de Janeiro. Às 20h, o Minas Tênis Clube encara o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, enquanto às 19h, o São Bernardo pega o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Gelinski, Bisset, Flávio, Bruno, Felipe, Mão e Rogerinho (líbero)
entraram: Thiago Vanole, Matheus Santos, Carísio e Abuba
técnico: Nery Tambeiro

São Bernardo: Marlon, Gabriel, Babu, Wennder, Madaloz, Ademar e Rafinha (líbero)
entraram: Vini, Yago, Pernambuco e Brasília
técnico: Douglas Chiarotti

foto: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário