terça-feira, 20 de dezembro de 2016

(Superliga) Lebes/Gedore/Canoas vence clássico diante do Bento Vôlei/Isabela

Na abertura da 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga 2016/2017, o Lebes/Gedore/Canoas levou a melhor e venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 18/25, 25/20 e 25/21, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com o resultado, os comandados de Marcelo Fronckowiak chegaram aos 15 pontos e seguem na 7ª posição, enquanto o time do técnico Paulão parou nos 10 pontos e continua na 9ª colocação.

O Lebes/Gedore/Canoas abriu a partida com ponto de bloqueio. O Bento Vôlei/Isabela respondeu com Deivid na entrada de rede. O duelo gaúcho manteve o equilíbrio. Com Thomaz, o time de Canoas fez 6 a 5. Com Wagner, foi a vez do time da casa assumir o comando do marcador em 8 a 7. O Bento abriu dois e, na sequência, o Canoas deixou tudo igual em 11 a 11. No bloqueio, os donos da casa voltaram a colocar dois de vantagem (14 a 12). Mais uma vez, o Lebes/Gedore/Canoas buscou e empatou em 14 a 14. Com a história se repetindo, o Bento Vôlei/Isabela fez 16 a 14. Com Gabriel, o Canoas voltou a assumir o comando do placar em 17 a 16. A equipe visitante ainda abriu dois em 19 a 17. Depois de bom saque de Michel, o Bento empatou (19 a 19). Com ponto de bloqueio de Ialisson, a equipe de Canoas marcou 22/20 e Paulão pediu tempo. Na sequência, o Lebes/Gedore/Canoas fechou em 25 a 21.

O time da casa começou melhor no segundo set abriu uma boa vantagem em 5 a 1. Fronckowiak pediu tempo. A conversa surtiu efeito e o Canoas encostou em 5 a 4. O Bento Vôlei/Isabela voltou a colocar uma diferença no placar, fazendo 7 a 5. Na bola de segunda de Evandro, a quarta na partida, o Lebes/Gedore/Canoas encostou em 10 a 11. Os donos da casa voltaram a abrir em 13 a 10. Quando o marcador foi a 15 a 11, Marcelo Fronckowiak pediu tempo. Com ponto de bloqueio, o Bento Vôlei/Isabela chegou a 17 a 12. Sem enfrentar muitas dificuldades, a equipe da casa fez 20 a 14. Contando com erros do adversário, o Bento Vôlei/Isabela fechou em 25 a 18.

O Lebes/Gedore/Canoas saiu na frente e, no bloqueio de Ialisson, fez 3 a 1. Thomaz ainda marcou mais um e Paulão pediu tempo. Na volta, no ponto de saque de Giovanni, 5 a 1. Com ace de Alisson, o time visitante chegou a 8 a 3. Dois bloqueios consecutivos e o Canoas colocou sete de vantagem (12 a 5). Paulão parou o jogo. Os visitantes seguiram no comando do marcador e fez 16 a 9. No ponto de saque de Rivoli, que entrou no saque, o Bento reduziu a diferença para 11 a 16. Fronckowiak pediu tempo. Ainda com Rivoli no saque, o placar chegou a 13 a 16. Com Douglas pelo meio, o Bento Vôlei/Isabela fez cair para um a diferença (27 a 28), forçando o adversário a pedir tempo. Composto pontuou e fechou o set para a equipe de Canoas: 25 a 20.

O quarto set começou melhor para o Bento Vôlei/Isabela, que fez 3 a 1. No ace de Thomaz, o Lebes/Gedore/Canoas chegou ao ponto de empate (3 a 3). Ponto de saque de Wagner, o time da casa chegou mais uma vez a um empate: 10 a 10. Na sequência, o Bento, mais uma vez com Wagner, chegou a 15 a 11. Quando a vantagem adversária aumentou em mais um ponto, o técnico do Canoas pediu tempo para conversar com os jogadores. Com Composto, o Lebes/Gedore/Canoas chegou ao empate em 17 a 17. Giovanni bloqueou e o time visitante fez 19 a 18. Com ponto de saque de Gabriel, o Canoas abriu dois (21 a 19) e Paulão pediu tempo. No final, melhor para o Lebes/Gedore/Canoas, que fechou em 25 a 21.

“Foi uma bela vitória, para fechar o ano entre os oito melhores e classificados para a Copa Brasil, que era nosso objetivo. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois as duas equipes estavam brigando pela mesma posição. Hoje o grupo mostrou a força, todos foram muito bem. Agradeço a eles e ao público que votou em mim, estou muito feliz”, comemorou o central Ialisson, eleito o melhor em quadra.

“Melhoramos o que tivemos de negativo no último jogo, mas falhamos no bloqueio. Vamos trabalhar muito para minimizar os nossos erros, estamos no caminho, tenho certeza que vamos alcançar melhores caminhos no segundo turno”, explicou o técnico Paulão.

Na primeira rodada do returno, e na primeira partida de 2017, o Bento Vôlei/Isabela receberá o Minas Tênis Clube, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, no dia 7 de janeiro, às 20h. No mesmo dia, às 20h, o Lebes/Gedore/Canoas jogará contra Montes Claros, no ginásio La Salle.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Zé Ricardo Tarcísio, Deivid, Clinty e Daniel (líbero)
entraram: Michel, Dante, Rivoli, Douglas, Gabriel e Welinton
técnico: Paulão

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Thomaz, Giovanni, Ialisson, Gabriel, Alisson e Thales (líbero)
entraram: Maurício, Alemão, Felipe e Composto
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário