quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

(Superliga) Lebes/Gedore/Canoas vence Copel Telecom/Maringá e entra no G-8

Mesmo jogando no ginásio Chico Neto, o Lebes/Gedore/Canoas não se intimidou e venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/22, pela 8ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos nove pontos e assumiu a 7ª posição, enquanto a equipe paranaense parou nos quatro pontos e segue no 11º lugar.

O primeiro set iniciou equilibrado, com o Copel Telecom/Maringá melhor no bloqueio, mas com os visitantes superiores no saque: 7 a 8. Com bons contra-ataques, o Lebes/Gedore/Canoas abriu boa vantagem: 8 a 12, mas logo os comandados de Nutti voltaram a encostar no placar: 14 a 16.Na reta final, com destaque para o oposto Alemão, o clube gaúcho conseguiu segurar a pressão do adversário e fechar em 22 a 25.

O segundo set teve um Copel Telecom/Maringá entrando mais ligado em quadra e logo fazendo 6 a 2. Com bom trabalho do central Ualas, tanto no ataque quanto no bloqueio, os donos da casa seguiram na frente: 9 a 6. O Lebes/Gedore/Canoas começou a esboçar uma reação melhorando no bloqueio e seguindo forte no ataque: 10 a 9. A partir daí, os visitantes tomaram conta da parcial e com destaque para o central Giovanni foram abrindo vantagem: 15 a 18. No final, os gaúchos fecharam, até com certa tranquilidade, por 20 a 25.

A terceira parcial iniciou novamente com os paranaenses saindo na frente: 4 a 2, porém os visitantes seguiam apertando o adversário com um bom saque e eficiência no ataque, tanto que viraram o placar em 10 a 13. Essa diferença foi se mantendo na sequência do set e administrando o jogo, o Lebes/Gedore/Canoas fechou em 22 a 25, com Alemão tendo marcado 15 pontos na partida.

"Estou muito feliz por ter ganho esse prêmio, mas mais feliz ainda pela vitória por 3 sets a 0. Conseguimos anular os pontos fortes do time deles e, quando o coletivo vai bem, surgem os bons desempenhos individuais. Mas não podemos nos contentar com isso, tem que melhorar sempre pois a temporada é longa", declarou o líbero Thales, eleito o melhor da partida.

“Estamos trabalhando muito para sair dessa situação difícil. Temos atletas com muita qualidade e experiência que, com certeza, serão importantes para superarmos as dificuldades e começarmos a conquistar as vitórias na Superliga. Agora temos quatro jogos difíceis fora de casa e temos que recuperar os pontos perdidos em casa”, explicou o ponteiro Renato Hermely.

No próximo sábado, às 18h, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o São Bernardo, no ginásio La Salle. No mesmo dia, às 17h, o Copel Telecom/Maringá encara o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Pedro, Marcílio, Michael, Renato Hermely, Mudo, Sérgio Félix e Felipe (líbero)
entraram: Guilherme Gentil, Matheus Secco, Aureliano, Aranha, Elder Coutinho e Ualas
técnico: Nutti

Lebes/Gedores/Canoas:
Evandro, Alemão, Gabriel, Alison, Ialisson, Maicon e Thales (líbero)
entraram: Alison Bastos, Composto, Thomaz e Felipe Hernandez
técnico: Marcelo Fronckowiak.

foto: Fernando Tanaka/Copel Telecom Maringá Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário