quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

(Superliga) JF Vôlei confirma boa fase e supera Bento Vôlei/Isabela

O JF Vôlei venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/20, no ginásio da UFJF, pela 8ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, a equipe mineira chega a sua sexta vitória consecutiva e alcança a 5ª posição, com 16 pontos, enquanto o time gaúcho parou nos seis pontos e caiu para o 10º lugar da tabela de classificação.

O confronto começou apresentando o equilíbrio entre as duas equipes. No primeiro set, os times travaram um duelo ponto a ponto, tanto que o placar iniciou em 6 a 6 e logo estava 14 a 14. Após alternâncias no placar, o JF Vôlei conseguiu abrir vantagem 19 a 18, mas logo o Bento Vôlei/Isabela empatou em 23 a 23. No final, mais concentrados, os donos da casa fecharam em 25 a 23.

O segundo set também começou bastante disputado: 4 a 4, mas na sequência, com grande atuação do oposto Renan, o JF Vôlei conseguiu uma boa sequência de ataques e abriu boa diferença: 14 a 9 e com o ponteiro Ricardo Júnior sendo bastante acionado, o placar chegou a ser de 18 a 11. O Bento Vôlei/Isabela tentou uma reação, porém pecava no ataque e no final vitória dos mineiros por 25 a 20.

No terceiro set, o técnico Paulão resolveu mexer bastante na equipe colocando Rivoli, Wagner e Gabriel desde o início da parcial, porém os donos da casa mostravam um voleibol consistente: 10 a 8. Com boas inversões do levantador Rodrigo Ribeiro, o JF Vôlei foi administrando a vantagem: 19 a 16 e no final, até com certa tranquilidade fechou em 25 a 20.

“Foi uma vitória convincente, sobre um adversário de muita tradição e ótimos valores. Apresentamos um jogo agressivo no ataque, trabalhamos bem saque e sistema defensivo e erramos pouco. Os jogadores estão se sujeitando a um trabalho árduo no dia a dia e estão vendo o resultado. É um grupo muito dedicado. Não estamos pensando na matemática, em contas. Mas, sim, na qualidade do nosso jogo e nas dificuldades impostas pelos oponentes. Agora temos que nos preparar para uma sequência pesada e trabalhar para que possamos jogar cada vez melhor”, disse o técnico Henrique Furtado.

“Ainda não estou no meu melhor, mas dei o meu máximo para ajudar meus companheiros. Não tem segredo: a gente vai estudando e pensando, jogo a jogo, set a set, ponto a ponto. É assim que construímos as vitórias, que nunca aparecem sem dificuldades. Estamos muito motivados para continuar fazendo bons jogos. Temos que valorizar também a torcida, que vem lotando o nosso ginásio e nos empurrando”, declarou o ponteiro Ricardo Júnior.

“Sabíamos das dificuldades que teriamos aqui em Minas Gerais, mas esperávamos um resultado melhor. Erramos em diversos contra-ataques, perdemos essas oportunidades o que foi decisivo no placar”, citou o técnico Paulão

No próximo sábado, às 18h, o JF Vôlei encara o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. N mesmo dia, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela recebe o Caramuru/Castro, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Equipes:

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan, Felipi Rammé, Raphael Marcarini, Bruno Amorim, Romulo e Juan Mendez (líbero)
entraram: Ricardo Júnior, Franco Drago e Fabio Paes (líbero)
técnico: Henrique Furtado.

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Bergamo, Clinty, Deivid, Tarcisio, Michel e Daniel (líbero)
entraram: Rivoli, Gabriel, Wagner e Zé Ricardo
técnico: Paulão

foto: Vítor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário