sábado, 3 de dezembro de 2016

(Superliga) JF Vôlei bate o Minas Tênis Clube e chega a quinta vitória seguida

Pela 7ª rodada da Superliga 2016/2017, o JF Vôlei derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 24/26, 25/27 e 20/25, na Arena Minas. Essa foi a quinta vitória consecutiva da equipe da Zona da Mata, que alcançou os 13 pontos e permanece na 6ª posição da tabela, enquanto o time de Belo Horizonte parou nos cinco pontos e caiu para a 10ª colocação.

O jogo foi muito disputado. Minas Tênis Clube e JF Vôlei fizeram um clássico mineiro bem equilibrado. No primeiro set, os times fizeram a torcida levantar na Arena, com vários lances bonitos e com o placar sempre parelho. Com o marcador em 17 a 17, cada lance era muito disputado e mesmo com os donos da casa não cometendo erros, os visitantes souberam se defender e venceram por 24 a 26.

O segundo set foi ainda mais equilibrado. O JF Vôlei chegou a abrir logo de cara 1 a 5, mas logo o Minas Tênis Clube equilibrou as ações e encostou no placar: 9 a 10. A partir daí, os clubes foram brigando ponto a ponto: 15 a 15 e no final, mesmo com os donos da casa conseguindo abrir vantagem: 20 a 18, os comandados de Henrique Furtado tiveram forças para virar e fechar em 25 a 27.

Como não poderia deixar de ser, o terceiro set foi também equilibrado e no início o JF Vôlei colocou 3 a 5 no placar. O Minas Tênis Clube seguiu pressionando, com destaque para o oposto Bisset, porém do outro lado da rede estava uma equipe equilibrada e com grande atuação do também oposto Renan (20 pontos na partida), conseguiu segurar o adversário e vencer por 20 a 25.

“O momento é fruto da dedicação de todas as esferas do nosso time, dentro e fora de quadra. A forma coletiva como estamos jogando mostra que estamos no caminho certo. Temos errado pouco e conseguido ser agressivos. O desafio é muito grande, porque os adversários são muito capacitados e a competição é longa. Mas estamos chegando bem preparados para cada jogo, adaptando-nos às características dos adversários. Ainda tem muito caminho pela frente, mas estamos de parabéns pelo que fizemos até agora”, disse o técnico Henrique Furtado.

“Estou muito feliz. Até pouco tempo atrás eu assistia a esses jogos pela TV, e hoje tenho a oportunidade de estar aqui jogando. O time vem em uma evolução gradual. Temos crescido muito e o entrosamento também tem melhorado. É continuar trabalhando, sempre com os pés no chão. Todos temos muita consciência disso”, declarou o central Bruno Amorim.

“O Juiz de Fora vem embalado de quatro vitórias, e conseguiu aqui a quinta. A gente vem de três derrotas seguidas, e sentimos na obrigação de vencer esse jogo. Só que fomos surpreendidos pela boa qualidade técnica do Juiz de Fora. Temos que analisar o que aconteceu e treinar para corrigir a falhas”, analisou o treinador Nery Tambeiro.

Na próxima quarta-feira, às 19h30min, o JF Vôlei encara o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio da UFJF. No mesmo dia, às 20h, o Minas Tênis Clube enfrenta o Caramuru/Castro, no ginásio Padre José Pagnacco.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Gelinski, Mão, Bruno, Vanole, Flávio, Abouba e Rogerinho (líbero)
entraram: Carísio, Samuel, Mascarenhas, Honorato, Bisset, Matheus e Felipe
técnico Nery Tambeiro

JF Vôlei: Rodrigo, Renan, Bruno, Raphael, Felipi Rammé, Rômulo e Fábio Paes (líbero)
entraram: Dragon e Juan Mendes
técnico: Henrique Furtado

foto: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário