sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté supera JF Vôlei e fecha primeiro turno no G-4

No encerramento do primeiro turno da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/22 e 25/23, no ginásio Abaeté. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos 23 pontos e assumiu a 4ª colocação, enquanto o time mineiro parou nos 16 pontos e permanece na 6ª posição da tabela. 

Lucas Lóh abriu o placar da partida para o Funvic Taubaté. Com Wallace, a equipe da casa fez 4 a 2. O JF Vôlei reagiu e empatou em 4 a 4. Lucarelli pontuou e os donos da casa colocaram um de vantagem em 8 a 7. Em boa passagem de Otávio pelo saque, o Taubaté ampliou a vantagem para 10 a 7 e Henrique Furtado pediu tempo. No bloqueio de Otávio, 15 a 10 e novo pedido de tempo do JF Vôlei. O placar ainda foi a 18 a 12. No bloqueio, o Funvic/Taubaté chegou a 21 a 13. Sem dar chances ao adversário, o time paulista fechou em 25 a 14.

O JF Vôlei saiu na frente no segundo set e, contando com erros do adversário, abriu 3 a 1. Com ponto de bloqueio de Otávio, o Funvic Taubaté passou a frente e fez 4 a 3. A vantagem dos donos da casa esteve em dois pontos em 10/8. Wallace pontuou e marcou 14 a 11 a favor do time paulista. Com Lucarelli pontuando bem, o Funvic Taubaté abriu vantagem (16 a 12). O JF Vôlei reagiu, buscou o jogo e, quando encostou em 17 a 16, Cezar Douglas pediu tempo. Depois de uma bola muito disputada, com boas defesas dos dois lados, o JF Vôlei encostou em 19 a 20. Com Otávio, o Funvic Taubaté voltou a abrir dois em 23 a 21. E, no final, vitória paulista por 25 a 22.

Na boa combinação de Raphael com Otávio, o Funvic Taubaté fez 4 a 3 logo no começo da terceira parcial. O JF Vôlei virou o jogo e colocou um de vantagem em 8 a 7. O time da casa voltou a pontuar bem e, com Otávio pelo meio de rede, fez 10 a 8, forçando o adversário a parar o jogo com pedido de tempo. A vantagem aumentou em 12 a 8 e a equipe de Juiz de Fora encostou em 12 a 11. O visitante ainda empatou em 12 pontos. O Taubaté voltou a pontuar bem, especialmente com Otávio, e abriu quatro pontos (17 a 13). Depois, 19 a 15. A diferença passou a ser de cinco em 20 a 15. O time de Juiz de Fora fez 18 a 20 e Cezar Douglas pediu tempo. O JF Vôlei ainda encostou em 19 a 20. Com Rômulo pelo meio de rede, 20 a 21. No final, o Funvic/Taubaté fechou o último set em 25 a 23.

“Temos muito a melhorar, muita coisa para mostrar. O time foi montado esse ano e sabíamos que não seria fácil, principalmente a questão do entrosamento. O Rapha conhece a minha bola porque já jogamos juntos na seleção brasileira. Isso está melhorando a cada dia e com o decorrer do segundo turno temos certeza que vai aperfeiçoar ainda mais e vamos chegar muito bem para o playoff”, afirmou o oposto Wallace.

“Foi um resultado importante, jogo em casa, para fechar o ano bem, com a torcida que joga com o nosso time. Agora vamos pensar em tudo que aconteceu neste primeiro turno para voltarmos com uma energia nova para fazer tudo melhor. Precisamos colocar em prática tudo que sabemos, ainda estamos oscilando muito o nosso jogo, mas o time tem tudo para fazer melhor no próximo turno”, disse o levantador Raphael.

“Estivemos abaixo do nosso normal hoje. No primeiro set, erramos muito. Depois, conseguimos segurar bem o forte saque deles com nosso passe, mas nosso ataque não manteve o desempenho que vinha apresentando. É normal oscilar, e difícil manter a regularidade todos os dias. Mas lutamos muito. Conseguimos fazer um grande primeiro turno e vamos trabalhar muito para estar muito bem também no segundo”, afirmou o técnico Henrique Furtado.

Com o recesso para as festas de final de ano, os clubes só voltam a quadra no dia 7 de Janeiro. Às 18h30min, a Funvic/Taubaté encara o Caramuru/Castro, no ginásio Abaeté, enquanto às 14h10min, o JF Vôlei enfrenta o Brasil Kirin, no ginásio do Taquaral, em Campinas.

Equipes:


Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli, Lucas Lóh e Mário Jr. (líbero)
entraram: Kaio, Gelinski e Matheus
técnico: Cezar Douglas

JF Vôlei: Rodrigo, Renan, Rômulo, Bruno, Ricardo, Rammé e Juan Mendez (líbero)
entraram: Fábio Paes, Adami, Moreno, Diego e Drago
técnico: Henrique Furtado

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário