quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté se recupera e derrota São Bernardo no ABC

Pela 8ª rodada da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 30/28 e 25/16, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba se recupera de duas derrotas consecutivas e chega a 17 pontos, ocupando o 3º lugar. Já a equipe do ABC paulista parou nos seis pontos e caiu para a 9ª colocação.

Mesmo com um orçamento bem abaixo do adversário, o São Bernardo entrou em quadra disposto a fazer um bom jogo. Contando com a presença de 1.800 pessoas no ginásio Adib Moyses Dib, os comandados de Douglas Chiarotti equilibraram as ações no primeiro set, com destaque para o oposto Gabriel, porém do outro lado estava o forte time da Funvic/Taubaté, que tinha um inspirado levantador Rapha que ajudou o time a fechar em 22 a 25.

O segundo set foi ainda mais equilibrado, com Marlon de um lado e Rapha de outro buscando seus principais atacantes, no caso Gabriel e Wallace, respectivamente, mas quem acabou fazendo a diferença foram os centrais da Funvic/Taubaté. Tanto Éder quanto Otávio passaram dos dois dígitos ao final da partida e foram fundamentais para a vitória por 28 a 30.

O terceiro set foi o mais tranquilo para os visitantes, que forçaram muito o saque e com muitos erros do São Bernardo tiram a parcial em seus domínios desde o inicio. Mesmo sem realizarem uma grande atuação, os ponteiros Lucarelli e Lucas Lóh deram suas contribuições e ajudaram a Funvic/Taubaté a bater o São Bernardo por 16 a 25.

“Foi uma vitória importantíssima. Estávamos com uma pressão grande devido as duas últimas derrotas, e o time mostrou uma superação incrível. Tenho certeza que esse resultado fez a chave virar e o time vai começar a andar e tomar um rumo diferente a partir de agora”, comentou o levantador Rapha.

No próximo sábado, às 18h30min, a Funvic/Taubaté volta a quadra para enfrentar o Brasil Kirin, no ginásio do Abaeté. No mesmo dia, às 18h, o São Bernardo encara o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio La Salle.

Equipes:

São Bernardo: Marlon, Gabriel, Madaloz, Babu, Ademar, Wennder e Rafinha (líbero)
entraram: Matheus, Wallaf, Vini e Pernambuco
técnico: Douglas Chiarotti

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh e Lucarelli e Mario Jr. (líbero)
entraram: Matheus, Danielo Gelinski, Japa, Nicolas e Kaio
técnico: Cezar Douglas

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário