domingo, 11 de dezembro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté retoma bom voleibol e ganha do Brasil Kirin

Jogando no ginásio do Abaeté, a Funvic/Taubaté derrotou o Brasil Kirin por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 22/25, 25/19 e 25/20, pela 9ª rodada da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 19 pontos e aparece na 3ª posição, enquanto a equipe de Campinas, que permanece com 17 pontos, caiu para a 5ª colocação.

O jogo começou emocionante, com as equipes muito concentradas e trocando a dianteira no placar a todo momento. Com bela atuação do levantador Rapha, que distribuiu bem as jogadas, a Funvic/Taubaté abriu vantagem e com boas sequências de saques, com destaque para o oposto Wallace, os donos da casa venceram o primeiro set por 25 a 17.

O segundo set teve seu início parecido com o anterior, mas desta vez quem aproveitou o poder de saque foram os visitantes. Com bom trabalho, principalmente dos centrais Maurício Souza e Vini, o Brasil Kirin foi abrindo vantagem: 14 a 18. Mesmo com uma reação do time do Vale do Paraíba, a vitória foi do time de Campinas, que fechou a parcial em 22 a 25.

A Funvic/Taubaté começou o terceiro set com todo gás, e logo abriu 4 a 0, obrigando o técnico Horácio Dileo a parar o jogo. Na volta o Brasil Kirin conseguiu equilibrar as ações, melhorando no saque, porém a vantagem adquirida logo de cara na parcial fez a diferença na reta final e com o oposto Wallace (fez 26 pontos em toda a partida), os donos da casa fecharam em 25 a 19.

O quarto set era de tudo ou nada para o Brasil Kirin, que voltou ligado e disposto a levar a partida para o tie-break. O ponteiro Diogo foi bastante acionado por Rodriguinho, mas do outro lado estava Rapha que utilizava Lucarelli e Walace para desafogar o ataque dos donos da casa. No final, com muita qualidade nos contra-ataques, a Funvic/Taubaté fez 25 a 20. 

“A vitória foi muito importante, após as duas derrotas, parecia que o time havia dado uma desequilibrada, mas com a vitória de quarta e a de hoje, voltamos para o nosso lugar na estrada, resultado de um trabalho sério, que está sendo feito dia a dia e que estamos no caminho certo, mas ressalto que precisamos melhorar em todos os fundamentos, a vitória só nos motiva a querer mais e mais”, declarou o levantador Rapha.

A Funvic/Taubaté volta a quadra no próximo sábado, às 19h30min, diante do Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Brasil Kirin joga na próxima quarta-feira, às 21h, diante do Sesi-SP, na Arena Guilherme Paraense, em Belém, em jogo atrasado da 8ª rodada.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh e Lucarelli e Mario Jr. (líbero)
entraram: Matheus, Danilo Gelinski, Japa e Kaio
técnico: Cezar Douglas

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, Bruno Temponi, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Jotinha, Ygor Ceará, Gregore e Matheus
técnico: Horacio Dileo

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário