quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

(Superliga) Funvic/Taubaté e JF Vôlei fazem último jogo do ano nesta quinta

Fechando a 11ª rodada e última rodada do turno da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté recebe o JF Vôlei, nesta quinta-feira, às 21h55min, no ginásio Abaeté. Na 5ª colocação, com 20 pontos, o time do Vale do Paraíba quer a vitória para voltar ao G-4, enquanto a equipe mineira, hoje na 6ª posição, com 16 pontos, quer subir ainda mais na tabela. A partida terá transmissão da Rede TV!

A Funvic/Taubaté tem como objetivo se recuperar depois do resultado negativo sofrido na rodada passada, quando foi superado pelo Sada/Cruzeiro. A queda da vice-liderança para o quinto lugar ligou o sinal de alerta da equipe, que ainda não conseguiu mostrar o voleibol que todos esperam com tantos craques reunidos. O oposto Wallace é o grande nome da equipe, enquanto Lucarelli ainda segue sem estar 100% fisicamente devido a uma lesão.

“Esse é um jogo difícil, o time deles tem mostrado um bom jogo, estão jogando bem, fazendo um bom campeonato. Nós queremos aproveitar o fator campo e tentar buscar uma vitória que vai ser muito importante para acabar bem o ano e fechar o turno na melhor classificação possível (...) É um jogo onde vamos buscar a vitória, a união com a torcida, contamos muito com eles e é uma partida muito importante em vários aspectos. Respeitamos muito o time de Juiz de Fora, e estamos nos preparando muito bem”, disse o levantador Raphael.

Pelo lado do JF Vôlei, o momento é de ter tranquilidade após duas derrotas seguidas (Montes Claros e Sesi-SP). O técnico Henrique Furtado sabe da dificuldade que será encarar a Funvic/Taubaté, no interior paulista, porém acredita no potencial da sua equipe, que não tem apenas destaques individuais, mas um time que consegue ter volume de jogo.

“Nosso time vem treinando forte. Enfrentamos uma sequência intensa na tabela, contra os quatro primeiros, e a preparação tem sido pesada. Sabemos que o time de Taubaté tem grandes jogadores, campeões olímpicos inclusive, mas estamos nos preocupando principalmente com o nosso jogo (...) Sabemos do potencial deles. Eles têm um oposto muito bom, o Rapha mexe muito com o jogo, centrais muito bons, Lucarelli está de volta, e estamos preocupados em neutralizar todas essas armas e fazer um bom jogo”, explicou o ponteiro Ricardo Jr.

“Vamos enfrentar uma equipe completa, com muita qualidade e jogadores-referência em todos os fundamentos. Além disso, é um adversário que se prepara muito para os jogos. A expectativa é sempre de fazer o melhor trabalho possível. Estamos nos preparando muito bem, nos dedicando, e vamos dar o nosso máximo para sair com a vitória”, disse o técnico Henrique Furtado.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli, Lucas Lóh e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan, Rômulo, Bruno, Ricardo Jr, Rammé e Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário